Notícia

MP TO Promotor: banca Cebraspe é definida como organizadora!

Atenção, corujas! O Ministério Público do Estado do Tocantins já tem a banca definida para o seu próximo concurso MP TO Promotor para o cargo de Promotor de Justiça Substituto: a instituição escolhida, via dispensa de licitação, por meio do Despacho nº 409/2021, foi o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

MP TO Promotor Cebraspe
Concurso MP TO Promotor: banca Cebraspe foi escolhida como organizadora da próxima seleção do órgão | Imagem: reprodução

Além disso, recentemente a comissão organizadora do novo concurso MP TO Promotor foi alterada. Agora, os membros passam a contar com dois juízes, que representarão o órgão na comissão.

A Comissão ficará encarregada de definir o cronograma para realização das provas, contudo, há expectativa de que ocorra no segundo semestre deste ano.

Serão ofertadas sete vagas para Promotor de Justiça Substituto, podendo ser, posteriormente, chamado um número maior de aprovados, de acordo com a necessidade do órgão.

Convém frisar que o Conselho Superior do Ministério Público do Tocantins já havia autorizado a realização do 10° concurso público para o quadro de membros.

É válido lembrar que o último concurso realizado para o cargo de Promotor de Justiça Substituto aconteceu em 2012 e ofertou 15 vagas imediatas. À época, a organização também foi do Cebraspe. Para ingressar na carreira de membro do Ministério Público do Estado do Tocantins é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de três anos de atividade jurídica.

Para saber as informações completas do próximo concurso MP TO Promotor, cuja banca Cebraspe foi escolhida como a responsável pela organização da seleção, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: Concurso MP TO Promotor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e assinaturas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.