Notícia

Concurso MP PE Promotor: CS aprova membros da comissão

O Conselho Superior do Ministério Público do estado de Pernambuco aprovou integrantes da comissão especial do próximo concurso MP PE para ingresso à carreira de Promotor. A informação foi divulgada no Diário Oficial do órgão. O Conselho deve indicar novos nomes para integrar o grupo de trabalho em breve.

O Subprocurador-Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, afirmou em transmissão realizada em suas redes sociais que o edital do concurso MP PE Promotor deve ser publicado até o mês de dezembro de 2021.

A expectativa é que sejam ofertadas entre 15 a 20 vagas efetivas, mas isso não impossibilita a convocação de mais aprovados ao longo do período de validade do certame.

Para se candidatar às vagas, os interessados deverão ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola pública ou particular reconhecida pelo MEC e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica (art. 129, § 3º, da CF e Resolução n.º 40/2009 do CNMP, com alterações trazidas pelas resoluções nºs 57/2010 e 87/2012).

O último concurso MP PE foi realizado no ano de 2014, quando foram oferecidas 15 vagas com para o cargo de Promotor de Justiça Substituto com remuneração inicial de R$ 19.383,87.

Etapas do último concurso

O último certame foi constituído pelas seguintes etapas:

  • Prova Seletiva;
  • Provas Discursivas, em número de duas;
  • Prova Oral;
  • Prova de Títulos.

Para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o próximo concurso MP PE Promotor, bem como a respeito dos integrantes de sua comissão especial, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: concurso MP PE promotor

Cursos para o concurso MP PE Promotor

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.