Concurso Ministério da Saúde: órgão vai aderir ao CNU
Em resposta à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, o Ministério da Saúde informou que vai aderir ao Concurso Nacional Unificado.
Embora o órgão tenha informado que a previsão de aplicação das provas seja 25 de fevereiro, as avaliações são previstas em meados ou fim de março de 2024. A publicação do edital é prevista em dezembro.
Edital autorizado
O novo concurso Ministério da Saúde foi autorizado com 220 vagas para o cargo de Tecnologista. O anúncio se deu pela ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, durante coletiva de imprensa.
A portaria interministerial que autorizou a seleção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Com isso, os próximos passos serão definir a comissão e a banca responsável pela organização.
Último concurso
O último concurso público do Ministério da Saúde ocorreu em 2016. Na ocasião, foram ofertadas 102 vagas para cargos de Administrador, Analista Técnico de Políticas Sociais e Contador, com remunerações que variam de R$ 4.784,27 a R$ 5.744,88.
O certame foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN, com mais de 27 mil inscritos. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha e de avaliação de títulos apenas para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais.