Artigo

Concurso JUCIS DF: órgão deve realizar concurso público em 2 anos

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta quinta-feira, 04 de julho, a nova lei que cria a Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF, a JUCIS DF.

De acordo com a nova lei assinada pelo Governador Ibaneis Rocha, o órgão será vinculado à Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF e terá autonomia administrativa e financeira.

Outro ponto importante do documento é que a JUCIS DF deve realizar um concurso público no prazo de 2 anos a contar da publicação da lei. A expectativa é de que o certame seja realizado para provimento de cargos efetivos.

Vale ressaltar que, por enquanto, os cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral, chefe de gabinete e outros serão comissionados.

Confira abaixo parte do documento publicado no Diário Oficial do DF:

Confira abaixo parte do documento publicado no Diário Oficial do DF

O que é a JUCIS DF?

A Jucis/DF é uma entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público, com sede e foro no Distrito Federal, com jurisdição em todo seu território, com prazo de duração indeterminado.

Ela agora passa a ser vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.


O órgão executa e administra os serviços próprios do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, bem como fomentar, facilitar, simplificar e integrar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico, visando a geração de riqueza e trabalho no Distrito Federal. 

Quer estudar para Concurso JUCIS DF?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para JUCIS DF:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada


Ascom Estratégia

[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo:

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.