Artigo

Concurso Ipem RJ: novo edital? são 164 cargos vagos!

Há mais de dez ano sem realizar um concurso público, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (concurso Ipem RJ) necessita urgentemente de uma nova seleção para preencher os 164 cargos vagos na autarquia.

Segundo informações disponibilizadas pelo Instituto, são 364 vagas no total, estando 220 delas ocupadas. No entanto, como há cargos em extinção, a carência chega a 164 vagas, que estão distribuídas pelas seguintes carreiras:

Advogado (duas vagas), analista de sistemas (uma), assistente social (uma), psicólogo (uma), assistente administrativo (12), auxiliar metrológico (16), técnico de qualidade (57), técnico de contabilidade (quatro), técnico de informática (cinco) e técnico metrológico (57).

Desta forma, conforme a necessidade e a quantidade de cargos vagos que o quadro de pessoal do órgão se encontra, foi solicitada a realização de um novo concurso Ipem RJ.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações sobre o concurso Ipem RJ. Além disso, você pode acompanhar tudo sobre o último certame realizado pelo órgão. Acompanhe e fique por dentro de todos os detalhes!

Atual situação

Um novo concurso Ipem RJ pode ter edital anunciado o mais breve possível. Isso porque existe um número considerável de cargos vagos atualmente disponíveis na autarquia.

A informação sobre os cargos vagos foi revelada em um protocolo aberto na Secretaria Estadual de Fazenda. Ao todo são 164 vagas em aberto, em diversos cargos. O Instituto não realiza uma seleção desde 2010, quando ocorreu o seu último certame.

Vale ressaltar que o novo concurso Ipem RJ não pode ser realizado enquanto perdurar o Regime de Recuperação Fiscal. No entanto, conforme consta em documento da Secretaria da Fazenda, podem ser adotadas medidas preliminares de verificação e preparação para a realização da seleção.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com a assessoria de imprensa e demais departamentos responsáveis da Ipem RJ para acompanhar os detalhes sobre o caso. Fique atento ao nosso site para acompanhar todas as atualizações!

O que é o Ipem RJ?

O IPEM/RJ é uma Autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, desempenha funções definidas por um convênio com o INMETRO, no campo da Metrologia Legal, fiscalização em produtos têxteis e cargas perigosas, além da Certificação de Qualidade dos produtos que envolvam segurança e saúde do usuário.

Último concurso Ipem RJ

O último concurso do Instituto de Pesos e Medidas ocorreu no ano de 2010. Sob organização da Ceperj, o edital foi anunciado objetivando preencher vagas em cargos de níveis superior, médio e fundamental.

Ao todo foram 269 vagas ofertadas com salários que de R$ 732,00 a R$ 2.440,00. A jornada de trabalho exigida aos cargos era de 40 horas semanais para todos os empregos.

Abaixo listamos os cargos que foram ofertados no último concurso Ipem RJ:

Nível Superior

  • Administrador (01)
  • Advogado (06)
  • Analista de Sistemas (02)
  • Assistente Social (01)
  • Bibliotecário (01)
  • Psicólogo (01)

Nível Médio

  • Assistente Administrativo (54)
  • Técnico de Qualidade (56)
  • Técnico em Contabilidade (04)
  • Técnico em Informática (02)
  • Técnico Metrológico (48)

Nível Fundamental

  • Auxiliar Metrológico (80)

Etapas de provas do concurso Ipem RJ

O último concurso Ipem RJ foi composto das seguintes etapas:

Para os cargos de Assistente Administrativo e Auxiliar Metrológico:
Etapa Única, representada por Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Já para os cargos de Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social, Bibliotecário, Psicólogo, Técnico de Qualidade, Técnico de Informática e Técnico em Contabilidade: Etapa Única, composta de:
a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
b) Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
c) Avaliação de Títulos / Experiência Profissional, de caráter classificatório.

Primeira Etapa para o cargo de Técnico Metrológico:
a)
Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
b) Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
c) Avaliação de Títulos / Experiência Profissional, de caráter classificatório.

Segunda Etapa: Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Informações sobre o concurso Chapadão do Céu-GO

Informações do último concurso Ipem RJ

  • Ano: 2010
  • Vagas: 269
  • Cargos: Vários
  • Banca: Ceperj
  • Escolaridade: Nível fundamental, médio e superior
  • EditalEdital Ipem RJ


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.