Concurso ICMS SP - Terra à vista?
Ricardo Araujo Oliveira

Concurso ICMS SP – Terra à vista?

Concurso ICMS SP – Terra à vista?

sefaz-sp

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje vou falar sobre o quadro de vagas do cargo de Agente Fiscal de Rendas (AFR) do Estado de São Paulo, mais conhecido como ICMS/SP. Espero que esse artigo sirva para motivá-lo a continuar firme nos estudos e para aqueles que ainda não começaram, que ainda estão pensando…que sirva para motivá-lo a começar já!

AFR ativos

A quantidade de vagas definida para o cargo de Agente Fiscal de Rendas pela LC 1.059/2008 é de 4.750. É pouco provável, para não dizer impossível, que todas elas sejam ocupadas no próximo concurso, mas esse número servirá de parâmetro.

O edital do último concurso de Agente Fiscal de Rendas foi publicado em agosto de 2012 e as provas ocorreram em março de 2013. Um mês antes da prova, havia 3.350 AFR´s na ativa, portanto 1.400 vagas de acordo com o número definido pela lei.

As nomeações dos Agentes Fiscais de Rendas do Concurso de 2013 foram divididas em duas turmas, setembro de 2013 e março de 2014. Durante esse intervalo as aposentadorias continuavam a pleno vapor. Um mês antes da primeira turma ser nomeada, eram 3.237 AFR´s na ativa.

AFRs na ativa

Fonte: dados disponíveis no site da Secretaria da Fazenda.

O mês de julho* está atualizado até o dia 15/09/2016, contabilizando nessa data 3.302 AFR´s na ativa, de acordo com as aposentadorias publicadas no DOE entre junho e julho de 2016. Portanto, falta muito pouco para a quantidade de AFR´s na ativa ficar abaixo da quantidade que tinha antes da primeira turma ser nomeada. Que tal?!

Não percam essa oportunidade de ouro! A comissão para o ICMS/RR foi criada semana passada, clique aqui e saiba mais sobre esse concurso. Pelos números demonstrados acima, no próximo ano será a vez do ICMS/SP.

 

Como se preparar para o Concurso ICMS/SP?

 

Você pode contar com o Programa de Coaching do Estratégia Concursos, que facilitará o seu caminho rumo à aprovação no concurso para Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Comece aquecendo com o concurso do ICMS/RR e depois força total para o ICMS/SP.

A metodologia do Estratégia Concursos é de fato vencedora nas seleções para Área Fiscal. Os cursos são elaborados com foco no conteúdo que efetivamente vai cair na sua prova. São aulas em vídeo ou em PDF, com várias questões resolvidas para que você possa exercitar bastante.

Dê uma olhada na aula demonstrativa de cada curso e verá que eles foram elaborados de forma objetiva para que você não perca tempo estudando assuntos que não serão cobrados em prova.

Bons estudos e não deixe de comentar o artigo. Até breve!

Ricardo Araujo Oliveira

Agente Fiscal de Rendas e Coach do Estratégia concursos

 

Compartilhe:

Ricardo Araujo Oliveira

Ricardo Araujo Oliveira

Consultoria

Sou formado em Análise de Sistemas e trabalhei por 17 anos na iniciativa privada em empresa da área de comunicações. Comecei no mundo dos concursos estudando para a Área Fiscal e obtive aprovação para o cargo de Agente Fiscal de Rendas (AFR) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em 2013. Durante minha preparação tive que conciliar trabalho, família e estudos. Na SEFAZ-SP iniciei o exercício na sede, em São Paulo, na Diretoria Executiva da Administração Tributária - DEAT, trabalhando no e-PAT (Processo Administrativo Tributário Eletrônico). Atualmente estou lotado na Fiscalização Direta de Tributos. Faço parte da Equipe de Coaches do Estratégia Concursos e trabalho com alunos da área Fiscal, Tribunais e Carreiras Legislativas. Espero que você faça parte dos alunos entrevistados pelo Estratégia e seja um futuro vitorioso!

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.