Notícia

Concurso IBGE será retomado? Saiba qual é a previsão

Atenção, concurseiro, pronto para mais um evento gratuito?

Como a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos já os informou, após ter sido suspenso, o concurso IBGE está com previsão de retomada das inscrições e eventual aproveitamento para o início de dezembro deste ano. Além disso, o Instituto adiantou que um Termo Aditivo com a banca Cebraspe já está em andamento.

Dessa forma, a fim de contribuir com o seu planejamento até o processo seletivo, o professor Victor Tanaka dará explanações a respeito de tudo o que realmente se tem ciência em relação a retomada do concurso do IBGE. Mas por que será que ele é tão importante?

Ao todo, uma das seleções oferta 204.307 vagas de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS). Enquanto que a outra, de menor porte e com edital ainda em espera, 312 vagas para as funções de Agente Censitário de Pesquisas por Telefone, Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação, Codificador.

A transmissão síncrona via YouTube vai ocorrer às 18h. Para tal você só precisará ter consigo um caderno, uma caneta e muita vontade de vencer, o resto pode deixar com a gente! Temos convicção de que atingirá os melhores resultados. Até logo!

Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do certame do IBGE (edital, datas e atualizações fresquinhas), confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Mais informações: Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


Em 2019, no Concurso IBGE 2019 para o cargo de Coordenador em Brasília, dos 7 aprovados, 4 foram nossos alunos. Está esperando o que para estudar com o material que mais aprova?

Quer trabalhar no IBGE? Estude desde já com os nossos cursos e assinaturas!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.