Artigo

Concurso IBGE – cursos completos de Raciocínio Lógico

Caros alunos,

Como vocês sabem, recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) obteve junto ao MPOG a autorização para um novo concurso com 90 vagas para o cargo de Analista (nível superior) e 460 vagas para o cargo de Técnico (nível médio). Trata-se de uma ótima oportunidade, com remuneração que pode ultrapassar os R$9.000,00!

Para auxiliar a preparação de vocês, lancei os seguintes cursos:

– RACIOCÍNIO LÓGICO QUANTITATIVO P/ ANALISTA DO IBGE

– RACIOCÍNIO LÓGICO P/ TÉCNICO DO IBGE

Os dois cursos são baseados no edital do último certame, que ocorreu em 2013 e foi organizado pela banca CESGRANRIO. Cobriremos 100% dos assuntos exigidos naquela ocasião, para que você já adiante os seus estudos antes mesmo da publicação do próximo edital. Você terá à sua disposição cursos muito completos, formados por:

vídeo-aulas onde explico a teoria de todo o conteúdo dos editais, e resolvo alguns exercícios para você compreender melhor;

aulas escritas (em PDF) onde também apresento detalhadamente toda a teoria exigida, e resolvo grandes baterias de exercícios (cerca de 500 questões para o cargo de Analista, e 400 para Técnico);

fórum de dúvidas onde você pode me procurar diariamente para qualquer esclarecimento.

Os cursos são muito focados na banca CESGRANRIO. Ao longo de todas as aulas escritas trabalharemos várias questões produzidas por ela, e além disso a penúltima aula de cada curso consistirá de uma bateria formada exclusivamente por exercícios desta banca. Veremos questões de concursos recentíssimos da CESGRANRIO, como Petrobrás 2014 / 2015 e Banco do Brasil 2014 / 2015, além das questões dos últimos concursos do IBGE.

E atenção: caso haja alteração no conteúdo cobrado nessas disciplinas ou na banca organizadora, eu rapidamente adaptarei todo o material para que você não precise adquirir novos cursos e tenha uma preparação totalmente focada no Concurso IBGE.

Para mais informações sobre os cursos, acesse os links acima (em azul). Se preferir, entre em contato comigo por email ou através do Facebook:

www.facebook.com/ProfessorArthurLima

Saudações,

Professor Arthur Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi José, na verdade os cursos para o IBGE já foram completamente adaptados à nova banca escolhida para esse concurso, que é a FGV.
    Arthur Lima em 01/12/15 às 07:07
  • Olá, gostaria de saber se este material também atende o perfil da prova de raciocínio lógico elaborada pela Cesgranrio. Muito obrigado!
    José em 30/11/15 às 23:19
  • Oi, professor, tudo bem? Eu lhe perguntei sobre os impostos que são descontados da remuneração total em outro post e sua explicação foi muito válida e esclarecedora. Obrigado! Vou adquirir o seu pacote de RL para analista. Tenho uma dificuldade imensa com estatística cobrada pela cesgranrio. Eu já assisti a algumas aulas, mas, como nenhum preparatório era voltado à banca, tive muita dificuldade. Parece que as questões da cesgranrio não são contextualizadas e eles "jogam" um bolo de números que nem sei o que fazer com eles. No entanto, a meu ver, parecem que são aquelas mecânicas. Não tenho dificuldade com números, mas estudei de um jeito e o cobrado foi algo totalmente diferente. Rs!!! Me ajuda!!
    Lucas Borges Leal em 01/09/15 às 19:16