Notícia

Concurso IBGE: autorizado certame com 209 vagas para temporários

Concurso IBGE 2019 prevê edital até setembro

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, autorizou nesta segunda-feira, 25 de março, o preenchimento de 209 vagas para temporários. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é a banca responsável pelo certame que pretende ofertar cargos como Agente Censitário Municipal, Supervisor e Recenseador.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições do novo concurso IBGE será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 25 de setembro deste ano.

Como o certame visa preparar os trabalhos do Censo Demográfico de 2020, a expectativa é que a publicação do edital ocorra em breve. De acordo com a portaria, os profissionais poderão ser contratados a partir de junho de 2019.

Confira abaixo a íntegra da portaria:

CONCURSO IBGE

Quantitativo de cargos do concurso IBGE

Abaixo você pode conferir uma reprodução da tabela disponibilizada no Diário Oficial da União com o quantitativo de cargos autorizado para o novo concurso IBGE:

FunçãoQuantidade
Agente Censitário Municipal4
Agente Censitário Supervisor25
Recenseador180
Total209

Mais vagas temporárias à vista

Essas 209 contratações visam organizar os trabalhos do Censo Demográfico previsto para 2020, que demandará ainda mais contratações para a sua execução.

Segundo o IBGE anunciou no fim de 2018, são previstas por volta de 240 mil vagas temporárias para 2020. O IBGE ainda não divulgou oficialmente qual será o cronograma das novas contratações.

Último concurso IBGE Temporários

O último certame para cargos temporários promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ocorreu em 2017, e ofertou um total de 26 mil vagas divididas entre os cargos de Analista, Agente Censitário e Recenseador.

Saiba tudo sobre o concurso IBGE Temporários aqui

Ascom Estratégia
[email protected]

CURSO PARA O CONCURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.