Notícia

Concurso IBAMA: confira os locais de provas!

As provas objetiva e discursiva do concurso IBAMA serão aplicadas no próximo domingo, 30 de janeiro e, com isso, o Cebraspe divulgou os locais e horários de aplicação da etapa.

Locais e horários de provas – IBAMA

O exame será realizado às 8h para os cargos de Analista Administrativo e Analista Ambiental e às 15h para Técnico Ambiental, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A prova objetiva valerá 120,00 pontos e será do tipo CERTO ou ERRADO, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação ocorrerá em todas as capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

A prova discursiva valerá 30,00 pontos e consistirá de:

  • Analista Administrativo: redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos;
  • Analista Ambiental: redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, abordando objeto(s) de conhecimentos específicos de acordo com o Tema escolhido (TEMA 1, TEMA 2 OU TEMA 3); e
  • Técnico Ambiental: redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a atualidades.

Ao todo, o concurso IBAMA oferta 568 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades oferecem salários iniciais que variam de R$ 4.036,34 e R$ 8.547,64.

Importante frisar que os candidatos deverão observar as medidas de proteção contra o Coronavírus.

Para saber os detalhes completos do concurso IBAMA, cujos locais de provas já foram divulgados, acesse nosso artigo completo e exclusivo abaixo:

Saiba mais: Concurso IBAMA


Quer estudar para Concurso Ibama?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.