Notícia

Concurso Guarda Rio Claro (SP) é retomado! Confira!

Após dois anos de suspensão, o concurso Guarda Rio Claro, no estado de São Paulo, foi retomado na última segunda-feira (17). O prefeito do município assinou o documento que autoriza a retomada do certame, iniciando o período de inscrições na quarta-feira (19).

Concurso Guarda Rio Claro (SP) é retomado!
Concurso Guarda Rio Claro (SP) é retomado! | Imagem: reprodução

O concurso havia sido suspenso devido a um entrave jurídico. O prefeito afirmou que os ajustes exigidos foram feitos e agora o concurso poderá ser realizado.

“Fizemos os ajustes necessários no edital e vamos realizar o concurso para que nossa guarda municipal seja ampliada”, afirmou o gestor.

Um dos pontos analisados foi o limite de idade para ingresso na Guarda Municipal de Rio Claro (SP). O edital não restringiu o limite de idade, portanto, podem se candidatar todos os candidatos maiores de 18 anos.

O período de inscrições será de 19 de janeiro a 17 de fevereiro de 2022. Os interessados poderão realizar as inscrições por meio do site da banca organizadora, Instituto Mais.

Os candidatos que já haviam realizado a inscrição antes da suspensão continuam com a inscrição garantida.

Ao todo, são ofertadas 10 vagas iniciais para o cargo de Guarda Civil Municipal Classe Inicial – Nível I, grau A. A remuneração inicial é de R$ 1.749,35.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso Guarda Rio Claro.

Concurso Guarda Rio Claro

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.