Notícia

Concurso GCM Porto Alegre: idade máxima é fixada em 25 anos!

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei (PL) que fixa a idade máxima de 25 anos de idade para a inscrição na guarda civil municipal (GCM Porto Alegre). A medida já valerá para a próxima seleção.

gcm porto alegre idade
GCM Porto Alegre: idade máxima de 25 anos é aprovada | Imagem: reprodução

No total, foram 23 votos a favor e 8 contra o Projeto de Lei. Atualmente, a média de idade dos guardas civis municipais de Porto Alegre é de 54 anos e não havia um limite de idade para ingressar na corporação.

“A renovação da Guarda Municipal é vital para ampliarmos as ações de segurança aos porto-alegrenses. Com a mudança de idade para o ingresso na corporação, abriremos caminho para lançarmos um novo concurso”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Importante frisar que a idade máxima de 25 anos é a mesma adotada para o cargo de Soldado da Brigada Militar.

O último concurso aconteceu em 2015, em que foram ofertadas 10 vagas e inicial de R$ 1.625,00, para um jornada de 30 horas semanais, ainda era requisito mínimo de ingresso na entidade a posse da Carteira Nacional de Habilitação – categoria “B”.

Confira os detalhes do próximo concurso GCM Porto Alegre, que já contará com o limite de idade em 25 anos, no artigo completo que preparamos:

Concurso Guarda Porto Alegre

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Guarda de Porto Alegre?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.