Notícia

Concurso Fundação Renascer SE: comissão formada!

Foi publicada no Diário Oficial de Sergipe desta sexta-feira, 01 de julho, a comissão organizadora responsável pelo concurso Fundação Renascer.

O grupo, formado por quatro membros, será responsável pelas seguintes atividades do certame:

  • I – definir os parâmetros e as etapas do concurso público, em conjunto com a empresa contratada;
  • II – elaborar edital de abertura do certame;
  • III – acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas;
  • IV- colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos;
  • V – realizar atos necessários para publicação do resultado final e homologação do concurso no Diário Oficial do Estado

Já o edital de abertura será para provimento de oportunidades nos cargos de Agente Socioeducativo e Orientador Social.

O quantitativo de vagas que serão ofertadas ainda será levantado pela comissão do concurso Fundação Renascer. Após os estudos necessários, será contratada uma banca organizadora.

Vale lembrar que a seleção já estava prevista no Plano Plurianual 2020-2023, conforme divulgado anteriormente pelo time do Estratégia.

O último concurso da Fundação Renascer aconteceu em 2019, quando 147 vagas foram ofertadas, para os cargos de Socioeducador e Orientador Social.

As remunerações ofertadas eram de R$ 2.197,60 (Socioeducador – nível médio) e R$ 2.690,85 (Orientador Social – nível superior).

O que é a Fundação Renascer?

A Fundação Renascer do Estado de Sergipe é uma Instituição pública dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, financeira e técnica.

Integrante da Administração Estadual indireta, é vinculada a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social.

Seu objetivo é operacionalizar e executar a Política Estadual de Assistência e Proteção a Criança e ao Adolescente em situação de risco pessoal e social.

Além disso, a Missão da Renascer é executar as ações de prevenção, e as medidas de proteção socioeducativas com eficiência, eficácia e efetividade, garantindo os direitos previstos em lei e contribuindo para o retorno da criança e adolescente ao convívio familiar e comunitário como protagonista de sua história.

Quer estudar para o concurso Fundação Renascer?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.