Concurso ESA: inscrições para 1000 vagas começam dia 19/02
Coordenação

Concurso ESA: inscrições para 1000 vagas começam dia 19/02

O Exército Brasileiro inicia na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, as inscrições do Concurso ESA 2021, processo seletivo da Escola de Sargento das Armas. A informação foi divulgada oficialmente nesta sexta-feira, 14, com o calendário de todo o processo seletivo da instituição de ensino. Vale ressaltar que o documento divulgado não é o edital, mas sim, o calendário com as datas de todo o processo seletivo.

Serão ofertadas 1000 vagas sendo 900 para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. O calendário indica que o período de inscrições do concurso ESA 2021 deve iniciar no dia 19 de fevereiro. O prazo para que os candidatos solicitem participação no exame vai até o dia 18 de março de 2020. O valor da taxa de inscrição será de R$ 95,00.

O edital estava previsto para ser publicado nesta sexta-feira, 14. Isso porque o Exército Brasileiro chegou a informar na última quinta-feira que a portaria de autorização seria publicada hoje. Porém, o Diário Oficial da União desta sexta-feira não constou o documento de abertura do processo seletivo. Cabe ressaltar que o último edital foi publicado em 19/02/2019, no ano passado.

ESA é a instituição de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro. Pode se candidatar ao processo seletivo, os candidatos que tenham no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade para a área Geral / Aviação; e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade para as áreas Música e Saúde.

A escola é responsável pela formação e graduação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas (CFGS). Entre os cursos ofertados pela ESA estão, Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Os candidatos são avaliados a partir da aplicação de uma prova objetiva composta de questões de:

  • Matemática
  • Português
  • História
  • Geografia do Brasil
  • Inglês
  • Português
  • Conhecimentos Específicos da área técnica de Enfermagem

CURSO ESA 2021

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados