Artigo

Concurso EMSERH: Inscrições encerradas!

As inscrições foram prorrogadas até 14:00 do dia 22/01/2018 ,o pagamento poderia ser feito até o fim deste mesmo prazo.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH publicou a realização de Concurso Público 01/2017-EMSERH para a contratação do quadro de pessoal, visando ao preenchimento de vagas em empregos da Área Assistencial, com lotação nas UNIDADES DE SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO, administradas pela EMSERH, mediante as condições estabelecidas neste edital.

O Edital de Abertura do Concurso Público, está disponível no site do Instituto AOCP http://www.institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/editalemserhassistencialbertura.pdf?.

As Profas Marcela e Poli fizeram uma excelente análise deste edital em vídeo, clique aqui e assista.

O Concurso Público consistirá de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e de avaliação curricular de Títulos e de Experiência Profissional, de caráter exclusivamente classificatório.

O edital prevê 20 vagas para Nutricionistas trabalharem 36 horas por semana e ganharem um salário inicial de R$2500,00.

A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 18 de fevereiro de 2018. Corra que ainda dá tempo de estudar!  De 80 pontos de prova objetiva, 50 pontos são provenientes das disciplinas de conhecimento específico?! SIM!!!

Professora!! A prova de disciplina específica vale muito!

Isso mesmo! Esta nota será importante na classificação final dos candidatos. Vamos conhecer o conteúdo programático para as questões de Nutrição. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 S12 – NUTRICIONISTA

  1. Nutrição básica. 1.1. Nutrientes: conceito, classificação, funções, requerimentos, recomendações e fontes alimentares. 1.2. Aspectos clínicos da carência e do excesso. 1.3. Dietas não convencionais. 1.4. Aspectos antropométricos, clínico e bioquímico da avaliação nutricional. 1.5. Nutrição e fibras. 1.6. Utilização de tabelas de alimentos. 1.7. Alimentação nas diferentes fases e momentos biológicos. 2. Educação nutricional. 2.1. Conceito, importância, princípios e objetivos da educação nutricional. 2.2. Papel que desempenha a educação nutricional nos hábitos alimentares. 2.3. Aplicação de meios e técnicas do processo educativo. 2.4. Desenvolvimento e avaliação de atividades educativas em nutrição. 3. Avaliação nutricional. 3.1. Métodos diretos e indiretos de avaliação nutricional. 3.2. Técnicas de medição. 3.3. Avaliação do estado e situação nutricional da população. 4. Técnica dietética. 4.1. Alimentos: conceito, classificação, características, grupos de alimentos, valor nutritivo, caracteres organoléticos. 4.2. Seleção e preparo dos alimentos. 4.3. Planejamento, execução e avaliação de cardápios. 5. Higiene de alimentos. 5.1. Análise microbiológica, toxicológica dos alimentos. 5.2. Fontes de contaminação. 5.3. Fatores extrínsecos e intrínsecos que condicionam o desenvolvimento de micro-organismos no alimento. 5.4. Modificações físicas, químicas e biológicas dos alimentos. 5.5. Enfermidades transmitidas pelos alimentos. 6. Nutrição e dietética. 6.1. Recomendações nutricionais. 6.2. Função social dos alimentos. 6.3. Atividade física e alimentação. 6.4. Alimentação vegetariana e suas implicações nutricionais. 7. Tecnologia de alimentos. 7.1. Operações unitárias. 7.2. Conservação de alimentos. 7.3. Embalagem em alimentos. 7.4. Processamento tecnológico de produtos de origem vegetal e animal. 7.5. Análise sensorial. 8. Nutrição em saúde pública. 8.1. Análise dos distúrbios nutricionais como problemas de saúde pública. 8.2. Problemas nutricionais em populações em desenvolvimento. 9. Dietoterapia. 9.1. Abordagem ao paciente hospitalizado. 9.2. Generalidades, fisiopatologia e tratamento das diversas enfermidades. 9.3. Exames laboratoriais: importância e interpretação. 9.4. Suporte nutricional enteral e parenteral. 10. Bromatologia. 10.1. Aditivos alimentares. 10.2. Condimentos. 10.3. Pigmentos. 10.4. Estudo químico bromatológico dos alimentos: proteínas, lipídios e carboidratos. 10.5. ‐ Vitaminas. 10.6. Minerais. 10.7. Bebidas.

Então vamos estudar!

O Estratégia Concursos montou o pacote focado no edital para as vagas de Nutricionistas. O pacote é composto por material em pdf com teoria e questões comentadas + vídeo aulas. Conheça o material em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/pacote-p-emserh-nutricionista/

Venha fazer parte do nosso time!!

Quais são as vantagens?

  • Todas as disciplinas são FOCADAS no edital e na banca organizadora do concurso.
  • O aluno Estratégia Concursos tem acesso ILIMITADO ao Fórum de Dúvidas com o Professor de cada disciplina.
  • E ainda, você tem 30 dias para avaliar os materiais e, se não estiver satisfeito, pode pedir seu dinheiro de volta.

Quer sentir o gostinho das vantagens?  Baixe gratuitamente as aulas demonstrativas.

Professora, eu gosto de estudar resolvendo questões.

E você tem toda razão, muitos aprovados relatam ter a rotina de resolver questões de provas já aplicadas pela banca organizadora. Por isso preparamos um curso específico EMSERH com questões comentadas e muitas provas da banca AOCP. Baixe sua aula demonstrativa com muitas provas comentadas aqui.

Bom estudo, nos falamos no fórum de dúvidas do aluno Estratégia Concursos.

Profa Gil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.