Notícia

Concurso DPU: Suspenso temporariamente o concurso com 143 vagas para cargos da área de apoio

concurso DPUA Defensoria Pública da União anunciou na última sexta-feira (08) a suspensão temporária do concurso DPU, realizado para o preenchimento de 143 vagas mais formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.  Segundo a nota divulgada, “a medida se justifica em razão de o Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal – SIPEC não mais registrar, no quadro de pessoal da DPU, nenhum dos 393 cargos vagos de que o Órgão dispunha quando do lançamento do referido edital, o qual previu 143 vagas para provimento imediato, conforme autorização prevista na Lei n.º 13.115/2015 – Lei Orçamentária Anual”.

Ainda segundo o documento, “a DPU, a fim de resguardar o interesse dos candidatos e, consequentemente, das pessoas vulneráveis que necessitam de um serviço de assistência jurídica integral e gratuita estruturado, envidará todos os esforços necessários ao restabelecimento do certame. Mais informações serão divulgadas oportunamente”.

O concurso DPU previa vagas em nível superior  para analista técnico-administrativo, arquivista, assistente social, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social – jornalismo. As vagas de nível médio eram para agente administrativo. Os salários de R$ 3.817,98 e R$ 5.266,18, respectivamente.

As vagas do concurso DPU seriam distribuídas para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

As provas objetivas estavam previstas para serem aplicadas na data provável de 21 de junho. 

Confira o comunicado na íntegra em:

http://www.cespe.unb.br/concursos/DPU_15_ADMINISTRATIVO/arquivos/DPU_ADM_2015_COMUNICADO_SUSPENS__O.PDF

Enquanto o concurso DPU não é retomado, os cursos do Estratégia Concursos seguirão normalmente, de acordo com o cronograma já divulgado por cada professor. Veja em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/dpu-administrativo-300/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Paula, leia as instruções aqui: https://www.estrategiaconcursos.com.br/faq/?faq=36 e mande e-mail pro contato[aroba]estrategiaconcursos.com.br Abraços
    Coordenação em 27/07/15 às 14:37
  • Quero o meu dinheiro de volta, como eu faço?
    Paula souza em 23/07/15 às 11:31
  • COM CERTEZA AS INSCRIÇÕES IRAM ABRIR NOVAMENTE COM OUTRA DATA PARA TERMINO, ASSIM COMO OUTRA DATA DE REALIZAÇÃO DA PROVA !!!!!!!!!!!!!
    CLÊAN DUARLEY em 12/05/15 às 11:52
  • Fiquei surpresa com a suspensão, já havia feito o pagamento da inscrição e comprado passagem para realizar a prova em outro Estado. Confesso que fiquei chateada, e me sentindo um pouco desmotivada. Frustrou minhas expectativas completamente!
    aline em 12/05/15 às 11:19
  • iria realizar minha inscrição no domingo, infelizmente estava suspenso, será que esse concurso irá reabrir e recomeçar suas inscrições e todas as fases?
    SIMONE BAIA em 11/05/15 às 15:12
  • Com certeza as inscrições serão reabertas assim que o concurso voltar a normalidade.
    Fabiane em 11/05/15 às 14:33
  • E para quem fez a inscricao ? Sera que irao devolver o dinheiro?
    paula alvares em 11/05/15 às 14:11
  • Iria me inscrever hoje. Será que reabrirão as inscriçoes.
    JOÃO VANDERLEI KNORST em 11/05/15 às 10:56
  • Olá, bom dia. Vcs poderiam me esclarecer em um ponto?: tendo sido suspenso o concurso ainda na atual fase de inscrições ( hj - 11/05/2015 -, seria o último dia p/ inscrições), quando da retomada da seleção pública, continuaria exatamete nessa fase(inscrições), ok? Faço tal pergunta pq no dia 09/05, eu faria minha inscrição, porém com a suspensão fui impedida de realizar a mesma. E aí, como fica, vcs saberiam me informar, quando da retomada de tal concurso da DPU, seria ele reiniciado da fase em que foi interrompido (inscrições)? Estou com essa dúvida, e se possível, gostaria que me esclarecessem. Grata, Maria da Graça
    MARIA DA GRAÇA CAVALCANTE QUEIROZ em 11/05/15 às 10:22