Artigo

Concurso Diplomata: 2.ª fase terá resultados cancelados e reavaliados

Irregularidade foi gerada pelo número de inscrição dos candidatos nas folhas de resposta

De acordo com nota publicada pelo Instituto Iades, responsável pela organização do concurso público em andamento, que oferta 20 vagas para Diplomata, a avaliação da segunda fase do certame foi cancelada.

Isto porque constatou-se que o número de inscrições dos candidatos figurava nas folhas de respostas das provas, podendo gerar suspeitas quanto à isonomia nas avaliações. O próprio edital, inclusive, determina em seu ponto 14.5.1 que: “Não serão identificadas, para efeito de correção, as provas do concurso“.

Não haverá necessidade de nova avaliação dos candidatos, porém, os resultados serão reavaliados por outra banca, não envolvida em qualquer fase de organização do certame.

A contratação foi feita com dispensa de licitação e, pela primeira vez, desde 1993, a banca organizadora do concurso de admissão para a carreira de diplomata no Instituto Rio Branco não foi a Cebraspe (Cespe/Unb).

O concurso para Diplomacia exige nível superior em qualquer área e a remuneração inicial é de R$ 19.199,06.

A segunda fase do certame foi composta de provas escritas de língua portuguesa; língua inglesa; língua espanhola e língua francesa; história do Brasil; geografia; política internacional; economia; direito e direito internacional público. As provas foram aplicadas entre 12 e 20 de outubro.

Mais informações: Concurso Diplomata

Quer estudar para a Diplomacia?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso Diplomata:

CURSO DIPLOMATA

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • o nome PIADES não é a toa...
    Leo em 27/11/19 às 00:25