Artigo

MRE homologa resultado final do concurso Diplomata 2019

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta sexta-feira (31) a homologação do resultado final do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática 2019, com 20 vagas imediatas.

Os aprovados no CACD são empossados na classe inicial da carreira de terceiro secretário e matriculados no Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco, o qual tem duração de três ou quatro semestres. Baixe aqui a lista completa.

O curso objetiva a capacitação profissional e a avaliação das aptidões e da capacidade do servidor nomeado para exercer o cargo inicial da carreira d, e compreende atividades de formação e desempenho funcional por meio de aulas regulares de línguas e de conteúdos, módulos profissionalizantes e palestras.

Após os dois ou três primeiros semestres do curso, os jovens diplomatas passam a cumprir estágio profissional na Secretaria de Estado das Relações Exteriores, concomitantemente com a realização do último semestre do curso.

Mais informações: Concurso Diplomata

Quer estudar para Concurso Diplomata?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Diplomata:

CURSO DIPLOMATA

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.