Artigo

Concurso Delegado RJ: mais dois membros da comissão são anunciados

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira mais dois membros que irão compor a banca examinadora do próximo concurso de Delegado de Polícia.

Os Delegados Marcos Motta e Alessandra da Silva Andrade formarão a banca de Direito Administrativo do certame. A informação foi divulgada pela própria PC RJ através das redes sociais.

A organização do concurso ainda busca definir os membros da banca de mais três disciplinas, são elas: Direito Constitucional, Direito Penal e Medicina Legal.

Vale lembrar que no início do mês de maio, o desembargador federal Guilherme Calmon foi definido como parte da banca na disciplina de Direito Civil.

O Governo do Rio de Janeiro está focado em melhorar a situação da segurança pública no ano de 2019. O novo concurso para Delegado foi autorizado em 2018 com oferta de 16 vagas, mas em entrevista, o Governador Wilson Witzel afirmou que o certame deve ofertar por volta de 180 vagas.

Comissão se reúne com Alessandra de Andrade e Marcos Motta

Conhecendo os membros da banca

Alessandra da Silva Andrade

Alessandra é formada em Direito pela Universidade Veiga de Almeida, realizou pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá, onde também lecionou entre 2018/2019 para turmas de graduação em Direito.

Atualmente é Delegada de Polícia do Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, desenvolve sua atividade na Chefia de Gabinete da Polícia Civil. Também realiza Mestrado Profissional na área de Justiça Administrativa/PPGJA, com linha de pesquisa Inovação na gestão de órgãos de Justiça Administrativa.

Marcos Felipe Pereira Gonçalves Gomes da Motta

O Delegado Marcos Motta possui graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá, onde também tem Pós Graduação em Direito Público. Possui aperfeiçoamento em Direito para a Carreira da Magistratura pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente é Delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Professor Palestrante da Academia de Polícia Sylvio Terra.

Mais informações:

CONCURSO DELEGADO RJ

CURSO DELEGADO RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como um Estado falido, que suspendeu a validade de seus concursos, poderá arcar com este este "futuro" aumento em sua folha?
    Patricia em 13/05/19 às 20:26