Notícia

Divulgados provas e gabaritos preliminares do concurso para Agente Penitenciário do Maranhão. Confira!

Agente Penitenciário do Maranhão

[ATUALIZADO EM 26/04/2016] Divulgados provas e gabaritos preliminares do concurso para Agente Penitenciário do Maranhão. Confira!

Foram divulgados nesta terça-feira, as provas e os gabaritos preliminares do concurso para Agente Penitenciário do Maranhão. Os recursos poderão ser interpostos nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28, através do site da organizadora, a FUNCAB.

——————————————

[PUBLICADO EM 01/02/2016] Divulgado edital com 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário do Maranhão. Saiba mais!

Foi divulgado pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (SEGEP-MA), o edital de concurso público realizado para o provimento de 100 vagas no cargo de Agente Penitenciário do Maranhão. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 20 de março, pelo site da organizadora, a FUNCAB. O valor da taxa é de R$150,00.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter o ensino superior completo em qualquer área, e carteira de habilitação na categoria “B”. O vencimento inicial é R$ 3.283,56 e a carga horária é de 40 horas semanais.

O candidato escolherá o seu local de atuação, conforme ordem de classificação no Certame. As vagas são destinadas às Unidades Prisionais Penais localizadas no interior do Estado de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – SEJAP, não sendo vedado o ingresso de Agente Penitenciária Feminina.

As provas objetiva e discursiva serão realizadas na data provável de 24 de abril nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal. 

Cabe ao Agente Penitenciário do Maranhão realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento e execução de serviços de segurança, vigilância, custódia de presos recolhidos nos estabelecimentos penais na execução de penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e das medidas de segurança; executar programas e ações voltadas a execução penal para reintegração dos presos; assessorar e dirigir unidades penais.

O prazo de validade do concurso para Agente Penitenciário do Maranhão é de dois anos, prorrogável, exclusivamente a critério da SEGEP, por igual período.

 Confira o edital:

Edital do concurso para Agente Penitenciário do Maranhão

O Estratégia Concursos já lançou cursos para esse concurso. Veja em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/agente-penitenciario-ma/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.