Notícia

Concurso de Agente Penitenciário do DF: Prazo para inscrições termina nesta terça-feira

concurso de Agente Penitenciário do DFTermina nesta terça-fera, 24, o prazo para inscrições no concurso de Agente Penitenciário do DF  para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias da  Segurança Pública do Distrito Federal. As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59 pelo site da Fundação Universa. A taxa é de R$ 77.

O concurso de Agente Penitenciário do DF prevê o preenchimento de 1.100, sendo 200 imediatas e 900 para cadastro de reserva, que será aproveitado mediante a abertura de vaga no cargo em evidência. A remuneração inicial é de R$ 4.745,00 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para participar do concurso é necessário ter nível superior em qualquer área de formação.

O concurso será composto por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 19 de abril de 2015; teste de aptidão física; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social, além de curso de formação. Todas as provas e etapas serão aplicadas prioritariamente na cidade de Brasília (DF).

Cabe ao Agente Penitenciário do DF: exercer e operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Distrito Federal; acompanhar, instruir e orientar os processos de reeducação, reintegração social e ressocialização do detento; e organizar, protocolar, preparar, expedir e arquivar documentos.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

>Confira o edital em:

Edital concurso de Agente Penitenciário do DF

O Estratégia Concursos já lançou cursos para este concurso. Confira em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/agente-penitenciario-df-352/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.