Artigo

Serviço Social – Concurso de agente da Defensoria Pública do estado de São Paulo : Edital

Olá colega Assistente Social,

Provavelmente você já se inscreveu no concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE). Parabéns, o primeiro passo foi dado! Mas se ainda não se inscreveu as inscrições continuam abertas até o dia 09 de outubro. Agora você precisa ter muito objetivo e disciplina, já que as provas serão no dia 15/11/2015.
Estudar é fundamental! Para você ter uma ideia, no primeiro concurso para Assistentes Sociais da DPE, realizado no ano de 2010 e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), foram disponibilizadas 13 vagas para a região metropolitana/ capital paulista, e mais 04 para o interior do Estado.
De acordo com dados da FCC, 515 Assistentes Sociais inscreveram-se para as vagas da região metropolitana/capital, e outros 334 para o interior. Fazendo as contas, foram, respectiva e aproximadamente, 39 e 83 profissionais pleiteando cada vaga!!! Portanto, car@ colega, você deve estar muitíssimo preparad@ para esse concurso.
Neste edital de 2015 localizamos um total de 16 vagas para Assistente Social, sendo 06 para a região metropolitana/capital, bem como 10 para o interior. A prova será organizada da seguinte forma: 40 questões objetivas, com peso 1, de conhecimentos gerais (língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos jurídicos e institucionais); 30 questões objetivas, com peso 3, de conhecimentos específicos; e prova discursiva – redação.
Embora sejam menos questões de conhecimento específico, você não pode perder de vista que estas têm peso 3, logo, farão muita diferença no resultado final do seu desempenho. Assim, vai um conselho: estude toda a matéria descrita no edital, mas dedique-se ainda mais ao conteúdo de conhecimentos específicos de Serviço Social.
Talvez você esteja pensando: “mas eu sou formad@ em Serviço Social, tenho um conhecimento acumulado, melhor eu me dedicar ao conteúdo de conhecimentos gerais”. Cuidado! A aprovação no concurso da Defensoria exige nível mais elevado de domínio do conhecimento, que lhe permita responder todos os tipos de questões, tanto as mais óbvias, quanto as mais bem elaboradas. Portanto, este é mais um motivo para que você se dedique ao conteúdo específico.
Pois bem, não sabe por onde começar? Tem dificuldades para se organizar estudando sozinh@? Acha que não terá muito tempo, já que as provas serão há pouco menos de dois meses? Vamos lá!

Foco e disciplina são determinantes, para tanto, nós podemos auxíliá-l@ neste percurso. Baseadas no conteúdo do edital de 2015, em questões das bancas mais tradicionais, assim como na prova do último concurso da DPE (2010), organizamos um curso de 08 semanas, cuja última aula será no dia 12/11/2015, três dias antes da prova.

Para você entender melhor a nossa proposta e o cronograma de aulas, entre neste link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/conhecimentos-especificos-p-dpe-sp-area-servico-social-8770/.

Aguardamos você!! Não perca tempo, as aulas começam no dia 28/09/2015!!

Abraços!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Deuzeni, acredita que só vi agora sua mensagem! Obrigada querida! Sdd! Bj
    Ana Paula de Oliveira em 15/12/15 às 21:57
  • bom dia saberia me dizer qual foi o tema da ultima redacao para agente da defensoria publica de sp - assistente social?
    leticia barros em 08/11/15 às 08:46
  • Oi linda, q feliz eu fiquei em ter lido essa matéria e no final ver que foi você quem escreveu. Orgulho de você, viu, colega unespiana. È isso ai!! bjs
    deuzeni em 26/10/15 às 18:14