Artigo

Concurso PCSP e PCDF. Até R$ 17.000,00 inicial

 

Olá caro concurseiro!

Esse artigo foi preparado com o intuito de apresentar a vocês o professor Vinícius Silva, especialista em Física para concursos e também mostrar a metodologia dos cursos de Física para os concursos da PCDF e PCSP.

 

O primeiro concurso está com edital na praça e são 100 vagas disponíveis, acesse o edital nesse link:

 

http://www.iades.com.br/inscricao/upload/149/20160310182614139.pdf

Por outro lado, o concurso da PCSP para a polícia científica já possui previsão orçamentária e é provável a realização de concurso ainda esse ano.

 

Se você tem interesse em participar desses concursos, é hora de  conhecer o Prof. Vinícius Silva, sua história e um pouco da sua abordagem nos cursos abaixo:

 

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/fisica-p-policia-civil-sp-perito-com-videoaulas/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/fisica-p-perito-criminal-pcdf-fisica-com-videoaulas/

 

caricatura termologia

 

Meu nome é Vinícius Silva, e sou professor de Física aqui no Estratégia Concursos, desde 2013, ocasião em que ministrei curso para a PRF, concurso no qual obtivemos uma quantidade expressiva de aprovados, inclusive o 1° Lugar Geral!

 

Deixe que me apresente para você. Sou Natural de São Paulo, mas muito novo (em 1991) mudei-me para o Fortaleza, capital do meu Ceará, onde vivi praticamente a maioria da minha vida estudantil, até me tornar um concurseiro e aí você já sabe como fica a vida de uma pessoa que abraça o serviço público.

 

Em 2006, Fiz meu primeiro concurso, para o cargo de Controlador de Trafego Aéreo Civil da Aeronáutica (DECEA). Após lograr êxito no certame (2º Lugar), mudei-me para São José dos Campos – São Paulo, local em que fiz o curso de formação necessário ao exercício do cargo.

 

Já em 2008, nomeado para o cargo acima, mudei-me para a cidade de Recife-PE, e por lá fiquei durante aproximadamente um ano até, no final de 2008, ser nomeado como Técnico Judiciário, na área de Segurança e Transportes, na Justiça Federal do Ceará, concurso no qual logrei aprovação também em 2º lugar.

 

Atualmente sou lotado na Subseção de Juazeiro do Norte, interior do Ceará e aqui estou há mais de cinco anos desempenhando minhas atividades no serviço público e no magistério.

 

Ainda estou aguardando convocação para o curso de formação para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Ceará, concurso no qual obtive classificação na lista de excedentes, tradicionalmente convocada e nomeada.

 

Na área da Física, minha experiência já vem desde 2006 quando iniciei como professor de Física substituto e monitor em colégios e cursinhos de Fortaleza.

 

Hoje, ministro aulas de Física para as mais diversas carreiras, desde a preparação para vestibulares em geral e ENEM até a preparação para os concursos mais difíceis da carreira militar como IME e ITA, passando ainda pelas turmas de Medicina, Direito e Engenharia.

 

Em paralelo, ministro aulas preparatórias para olimpíadas de Física regionais, nacionais e até internacionais, já tendo tido alunos selecionados para participarem de processos seletivos para a IPHO (Olimpíada Mundial de Física) e OIbF (Olimpíada Ibero Americana de Física).

 

Para concursos, já ministrei cursos escritos para área policial (PF, PRF, PCDF, PCGO, PCSC, Petrobrás, etc.).

 

Aqui no Estratégia Concursos ainda sou professor e coordenador do projeto Estratégia ENEM, por meio do qual preparamos candidatos ao Exame Nacional do Ensino médio.

 

Atualmente, em paralelo ao trabalho para os concursos, escrevo um livro voltado para o público IME e ITA sobre um assunto que com certeza é um tema muito fascinante no mundo da Física, a Óptica Ondulatória. Além disso, desenvolvo outros trabalhos voltados para o público IME – ITA.

 

A Física certamente é uma matéria na qual a sua dedicação deve ser grande, é inegável que a dificuldade com essa matéria já começa com a escassez de material, pois dificilmente você encontra professores com experiência em provas de concursos e dedicados a fazer o melhor material didático para você.

 

Aqui no Estratégia, nós acreditamos que o aluno deve ter apoio total, em todas as matérias, sabemos como é difícil encontrar professores dedicados, que entendem a metodologia do concurso público e que tenham disposição em escrever um material de qualidade. Por tudo isso, estamos investindo nessa matéria para os concursos da PCSP e PCDF.

Você sabe como são as provas de Física em concursos de Perito Criminal?

A Física em concursos de Perito Criminal.

Esse cargo, você já deve ter pesquisado sobre isso, é um cargo bem técnico da Polícia Judiciária, pois ele auxilia a investigação do ponto de vista científico, usando sempre aplicações da Física, da Química e da Biologia para ajudar a desvendar possíveis autores de delitos, e está aí o real motivo de estarem presentes no edital essas matérias que citei.

 

Portanto, um concurso de Perito Criminal deve sempre cobrar essa matéria (Física).

 

Portanto, fique tranquilo, pois adquirindo os nossos cursos você estará provavelmente dando um passo largo para fazer parte do grupo seleto dos aprovados.

Pessoal, conheça os nossos cursos e inicie já a sua preparação para o concurso da PCDF, cujo edital está na praça e o salário é de R$ 17.000,00!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/fisica-p-policia-civil-sp-perito-com-videoaulas/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/fisica-p-perito-criminal-pcdf-fisica-com-videoaulas/

 

Abraços.

Prof. Vinícius Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Todas as fases serão realizadas no DF.
    Vinicius Silva em 26/03/16 às 12:48
  • Boa noite! Gostaria de saber se a prova da PCDF terá realização somente lá ou se vai poder realizar as provas nas outras capitais. Abs
    Pedro Paulo em 22/03/16 às 22:52