Notícia

Codevasf autoriza contratação do Cebraspe para concurso

Edital com 61 vagas mais cadastro de reserva está muito próximo de ser publicado!

Após o jornalismo do Estratégia ter anunciado, em primeira mão, que o edital do concurso Codevasf está previsto para sair neste semestre, a Companhia confirmou que a contratação da banca Cebraspe foi autorizada.

A informação foi oficializada pela Diretoria Executiva da Companhia, que também afirmou que o novo edital terá 61 vagas mais CR. As oportunidades serão destinadas para cargos de nível superior de formação.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da Codevasf, Michele Chitko, a seleção pretende atender à necessidade de novas contratações após a finalização de parte das filas do último concurso, realizado entre 2020 e 2021, além da demanda por áreas de formação não contempladas no último certame.

Concurso Codevasf: Cebraspe é a banca organizadora!
Concurso Codevasf: Cebraspe é a banca organizadora!

Vale lembrar que os cargos especificamente que serão ofertados no concurso ainda não foram revelados. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato para obter todos os detalhes na íntegra!

Ademais, o último certame deu provimento a 91 vagas para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional, em áreas específicas, e Assessor Jurídico, ambos com exigência de nível superior e iniciais de R$ 8 mil.

O que é a Codevasf?

Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa pública de direito privado, criada pela Lei nº 6.088, de 16 de julho de 1974, de capital social pertencente integralmente a União e vinculada atualmente ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Norteada pelos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil previstos na Constituição, em especial o de erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, a Codevasf atua visando desenvolver as bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável.

As atividades desempenhadas não têm fins lucrativos, e sim sociais. Ao longo de seus 47 anos, a Companhia vem transformando a realidade da sua área de atuação, contribuindo para melhoria de qualidade de vida de milhões de pessoas.

Quer saber mais sobre a banca, os cargos, vagas e demais detalhes do concurso Codevasf?! Então, não perca tempo, acesse o nosso artigo e confira todas as informações acerca do certame!

Saiba mais: Concurso Codevasf


Quer estudar para o concurso Codevasf?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.