Concurso Câmara dos Deputados: veja regra para Dislexia e TDAH
Candidatos neurodivergentes terão o direito de tempo adicional nas provas e poderão solicitar atendimento especializado no concurso Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados publicou nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o Edital nº 2/2026, que traz mudanças importantes no concurso para cargos de nível superior.
Os candidatos com Dislexia e TDAH agora podem solicitar atendimento especializado e tempo adicional nas provas objetiva e discursiva, desde que apresentem comprovação técnica e façam a solicitação dentro do prazo no sistema de inscrição.
Atenção às regras para candidatos com Dislexia e TDAH do concurso Câmara dos Deputados:
- O pedido deve ser feito no ato da inscrição;
- É obrigatório enviar laudo médico ou caracterizador com justificativa;
- A concessão do tempo adicional será analisada em procedimento específico;
- Quem não tiver a condição confirmada poderá ser eliminado do certame;
- Os beneficiados concorrem sub judice, conforme decisão judicial.
Houve também retificação na numeração do conteúdo de Tecnologia da Informação, Dados e Noções de Estatística para o cargo de Técnico Legislativo, sem alteração do conteúdo programático.
Confira AQUI o documento na íntegra!
Inscrições abertas para o concurso Câmara dos Deputados
Seguem abertas as inscrições para o concurso Câmara dos Deputados! Os interessados podem se candidatar até o dia 26 de janeiro, pelo site do Cebraspe.
Estão em jogo 70 vagas imediatas e 70 em cadastro de reserva para os cargos de Analista Legislativo – Processo Legislativo e Gestão e Técnico Legislativo – Assistente Legislativo e Administrativo. Os salários variam de R$ 21.008,19 a R$ 30.853,99.
Para saber mais sobre as novas regras, vagas e todos os detalhes do concurso Câmara dos Deputados, acesse nosso artigo na íntegra:
Saiba mais: Concurso Câmara dos Deputados 2026