1

Concurso Câmara de Fortaleza deve ter edital no 1º semestre

Câmara de Fortaleza só tem 10% de efetivos

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, anunciou nesta quinta-feira, 11 de abril, que o edital do novo concurso do Legislativo deve ser publicado ainda no 1º semestre de 2019.

De acordo com Antônio Henrique, uma comissão técnica nomeada pela presidência da Casa se debruça agora na análise sobre a estrutura de pessoal e lotação de cargos para a definição do número de vagas ofertado pelo certame.

A Câmara de Fortaleza recebeu em fevereiro de 2019 uma recomendação do Ministério Público do Estado para que realizasse concurso público no prazo de 90 dias, sob pena de ajuizamento de uma Ação Civil Pública.

De acordo com dados do Tribunal de Contas do Ceará, dos 1,5 mil servidores da Câmara de Fortaleza em 2018, somente 10% deles eram concursados. O certame é aguardado desde 2013, quando foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para garantir a reposição de 60 servidores que solicitaram aposentadoria.

O novo concurso Câmara de Fortaleza tem previsão orçamentária em 2019, com a reserva de R$ 1,5 milhão para o custeio da seleção.

Mais informações

CONCURSO CÂMARA FORTALEZA

Ascom Estratégia
[email protected]

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada Concurso Câmara de Fortaleza

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *