Notícia

Concurso Caixa: edital para PcDs em setembro. Confira!

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou em suas redes sociais que será publicado um novo edital para contratação de Pessoas com Deficiência (PcDs). A divulgação do edital está prevista para setembro deste ano.

De acordo com o presidente, a previsão é realizar a contratação de 4.000 servidores. No entanto, 3.000 vagas necessitam de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e 1.000 serão para o concurso para PcDs.

Certames apenas com vagas destinadas a candidatos PcDs não são muito comuns. O concurso da Caixa será realizado fundamentado na Lei 8.213/1991, que estabelece que empresas públicas devem possuir pelo menos 5% de PcDs em seu quadro de funcionários.

A Caixa ainda não atingiu esse percentual, portanto, o concurso será realizado para efetuar a contratação de profissionais com deficiência e, assim, ficar em conformidade com a legislação.

Não serão oferecidas vagas para a ampla concorrência em razão de a Caixa estar impossibilitada de oferecê-las devido a uma decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região que prorrogou o prazo de validade do certame realizado em 2014.

O último edital da Caixa foi lançado em 2014. Na ocasião, foram ofertadas vagas para formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário. O certame foi organizado pelo CESPE e registrou 1.156.744 candidatos inscritos.

O certame foi composto por Provas Objetivas e Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB; e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da CAIXA.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso Caixa acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: Concurso Caixa

Quer estudar para o concurso da Caixa?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.