Notícia

Concurso Bombeiros RJ: certame terá mais 23 nomeações!

Foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta terça-feira, 18, o edital complementar do concurso Bombeiro RJ com o objetivo de contratar mais 23 aprovados para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiros Militar.

De acordo com o documento, das 23 vagas autorizadas, 10 vagas serão preenchidas por candidatos que já realizaram a Parte Específica e estão no cadastro de reserva. As 13 vagas restantes serão preenchidas por candidatos classificados na Parte Acadêmica e que, após realizarem os exames e pesquisa da Parte específica, sejam julgados aptos e alcancem classificação dentro do número de vagas ofertadas.

Com a autorização destas contratações, o concurso Bombeiro RJ realizará no total 48 convocações. Inicialmente o certame tinha previsão de nomear 25 aprovados, sendo 17 para ampla concorrência, 5 vagas para candidatos negros e indígenas e 3 para aqueles que têm hipossuficiência econômica.

É importante destacar que o edital do próximo concurso Bombeiro RJ já recebeu autorização da Procuradoria-Geral do estado (PGE-RJ). O documento deve ofertar 3.000 vagas temporárias para Soldado (Combatente, Motorista, Guarda-Vidas e Técnicos de Enfermagem e Socorrista) e Oficial (Médicos, Enfermeiro, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo).

Etapas do concurso Bombeiro RJ Temporários

Os candidatos à seleção para temporários serão submetidos Á prova objetiva e teste de aptidão física. A prova para Soldado terá 50 questões, enquanto a para Oficiais terá 60 questões.  

Etapas do concurso Bombeiro RJ para Oficiais

  • Exame de Qualificação, seleção por meio da 1º fase vestibular 2020 da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro);
  • Parte específica, constituída pelos exames abaixo:
    • Exame Físico;
    • Exame de Saúde;
    • Pesquisa Documental e Social.

Último concurso

O último concurso Bombeiros RJ foi realizado entre 2018 e 2019 e ofertou 50 vagas para Oficiais. A remuneração inicial foi de R$ 3.200,00, durante o Curso de Formação e de até R$ 6 mil, após a formação.

Para saber todos os detalhes do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Bombeiro RJ

Quer estudar para o concurso Bombeiro RJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.