Notícia

Concurso Bombeiros RJ: aprovados protestam na sede do governo

Candidatos excedentes dos últimos concursos do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se manifestaram, na terça-feira (8), em frente ao palácio Guanabara, sede oficial do governo do estado, reivindicando nomeações de aprovados nos últimos certames Bombeiro RJ.

Os manifestantes pediram a convocação de candidatos do concurso realizado em 2015, que ofertou vagas para bombeiro militar guarda-vidas; do certame de 2014, que ofereceu oportunidades para soldados combatentes; e de 2012, cujo edital ofereceu vagas para condutor de viaturas e operador.

O protesto ocorreu após uma declaração do comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro. Segundo o comandante, após a liberação de 300 vagas pelo governo do estado, um novo concurso deve ser realizado no segundo semestre de 2021.

Os candidatos excedentes cobraram suas convocações e se posicionaram de forma contrária à realização de um novo concurso da corporação.

Um novo edital do concurso Bombeiro RJ com 3 mil vagas temporárias pode ser publicado em breve! A FunRio, banca organizadora, aguarda apenas o autorização da corporação. O documento já foi analisado e recebeu aval da PGE RJ.

As vagas temporárias serão distribuídas entre os cargos de Soldado (Combatente, Motorista, Guarda-Vidas e Técnicos de Enfermagem e Socorrista) e Oficial (Médicos, Enfermeiro, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo).

Atualmente, existe um certame em andamento que oferece 25 vagas par oficiais em andamento. Do total de oportunidades 17 são para ampla concorrência, cinco para candidatos negros ou indígenas e 3 para candidatos com insuficiência econômica.

Para saber mais detalhes sobre o concurso Bombeiros RJ acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Bombeiro RJ

Quer estudar para o concurso Bombeiros RJ?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.