0

Concurso Banese: Cebraspe registra 40% de abstenções

Segundo informações divulgadas pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), 40% dos candidatos inscritos no certame não compareceram na aplicação das provas do concurso Banese, realizadas no último domingo, 12 de setembro.

No total, foram registradas 24.335 inscrições, a porcentagem de abstenção significa que 9.734 candidatos não apareceram nos locais de provas do concurso Banese.

O edital da seleção oferece 45 vagas para Técnico Bancário I e Técnico Bancário III – Informática, de nível médio e superior, respectivamente. As remunerações iniciais variam entre R$ 2.223,60 e R$ 3.486,65 para um jornada de trabalho de 30h semanais.

Além da remuneração acima, os candidatos aprovados terão direito aos seguintes benefícios, além da remuneração:

  • Vale Alimentação;
  • Vale Refeição;
  • Auxílio Creche;
  • Gratificação semestral paga nos meses de janeiro e julho, referente ao salário mensal, proporcional aos meses trabalhados;
  • Vale Transporte;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Plano de saúde médico e odontológico;
  • Plano de previdência complementar.

Requisitos

Técnico bancário I: Certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Técnico bancário III: Diploma, devidamente registrado, de curso superior na área pretendida, ou de qualquer outro curso superior com Pós-Graduação na área, com carga horária mínima de 360 horas/aula, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Principais atribuições

Técnico Bancário III – Área Informática Desenvolvimento: Executar atividades que exijam conhecimentos relacionados com análise, desenvolvimento, implantação ou coordenação de projetos e
sistemas de informática.

Técnico Bancário I: Executar serviços administrativos bancários que envolvam atividades de digitação, arquivo, recebimento, classificação e distribuição de documentos; utilizar software de edição de texto, planilha eletrônica e sistemas informatizados; calcular valores e previsões, efetuando cálculos matemáticos simples e complexos.

O concurso do Banco Estadual de Sergipe é composto por duas etapas: Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Confira os detalhes abaixo:

ProvaÁreaNúmero de Itens
P1 – ObjetivaConhecimentos básicos50
P2 – ObjetivaConhecimentos específicos70
P3 – DiscursivaConhecimentos específicosRedação de até 30 linhas

Para saber todos os detalhes sobre o concurso BANESE acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso BANESE

Quer estudar para o concurso Banese?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *