Notícia

Concurso Bacen renova pedido para edital com 245 vagas

O Banco Central renovou o pedido de concurso público Bacen para provimento de 245 vagas. A solicitação foi protocolada junto ao Ministério da Economia.

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Técnico, Analista e Procurador, os quais exigem, respectivamente, escolaridade de nível médio, superior e bacharelado em Direito.

Vale ressaltar que o pedido de novo concurso Bacen chegou a ser confirmado em abril, ao jornalismo do Estratégia. Contudo, a solicitação foi efetivada apenas no final de maio (prazo de envio).

Concurso Bacen realiza novo pedido com 245 vagas
Concurso Bacen realiza novo pedido com 245 vagas

Segundo dados atualizados em abril, atualmente existe uma vacância de 3.035 cargos, sendo 2.470 de Analista, 138 de Procurador e 427 de Técnico.

Com otimismo em receber a autorização, a expectativa do presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, é de que edital seja publicado ainda em 2022 ou no início de 2023.

A realização do concurso Bacen segue bastante aguardada pelos interessados na área bancária. Com a última seleção realizada em 2013, os salários iniciais variam de R$ 7.283,31 a R$ 21.014,49. Confira mais:

Saiba mais: Concurso Banco Central


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.