Artigo

Concurso Assembleia Legislativa CE: órgão passará por modernização

O Deputado José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, explicou da última quinta-feira, 31 de outubro, os principais pontos da modernização e reestruturação organizacional que terá na Casa.

Segundo o deputado, desde 1993 o órgão não passa por uma atualização na estrutura organizacional. Sendo assim, foi criado um pacote de modernização, que inclui um novo concurso público como uma nova estrutura de vencimento-base e cargos.

O projeto de lei 593/19 estrutura e aprova o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Já o projeto de resolução 14/19 dispõe sobre a estrutura organizacional, cargos em comissão e funções de natureza comissionada da Assembleia Legislativa do Ceará. Os dois foram aprovados no dia 31 de outubro.

Alguns cargos foram extintos e outros criados, dentre esses cargos estão inclusos a criação de cargos comissionados e funções comissionadas. A tabela de vencimento-base passou também por modificações, houve um aumento, já que algumas gratificações foram adicionadas no salário-base dos servidores.

“Essa alteração dos cargos comissionados tem zero impacto”, disse o presidente da Casa. No entanto, ele acrescentou que a mudança de mais impacto no projeto de modernização é a realização do concurso público.

O certame ofertará 100 vagas, sendo 70 vagas para nível superior e 30 para nível médio. As oportunidades vão abranger 16 áreas do conhecimento,
incluindo Direito, Economia, Administração,Contabilidade, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade, Engenharia Civil, Arquitetura e Letras.

O último concurso da Assembleia Legislativa foi aplicado em 2011 ofertando 63 vagas para o cargo de Analista Legislativo em várias especialidades. A organização do certame ficou sob responsabilidade
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

No artigo abaixo, acrescentamos mais informações sobre o concurso da Assembleia Legislativa do Ceará, como etapas do último certame, concorrência e norte de corte. Além da nova reestruturação de cargos e salários. Confira!

Artigo Assembleia Legislativa CE

Cursos para concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é black-1024x256.jpeg

PROMOÇÃO É MELHOR QUE BLACK FRIDAY

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.