Notícia

Esaf divulga o resultado definitivo das provas discursivas do concurso do MPOG

concurso APO

[ATUALIZADO EM 22/04/2016] Esaf divulga o resultado definitivo das provas discursivas do concurso do MPOG

Foi divulgado nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União, o edital com o resultado definitivo das provas discursivas do concurso do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento – APO.  

De acordo com o documento, os aprovados devem se apresentar no período de 25 a 29/4 para apresentação de títulos.

Confira a publicação em:

http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/concursos_publicos/em-andamento-1/analista-de-planejamento-e-orcamento-apo

————————————

[PUBLICADO EM 5/10/2015] Divulgados provas e gabaritos preliminares do concurso APO. Certame prevê o preenchimento de 80 vagas no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento do MPOG

Foram divulgados nesta segunda-feira, 05, as provas e os gabaritos preliminares do concurso para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento – APO, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os recursos poderão ser interpostos pelo site da organizadora, a Esaf,  no prazo de dois dias úteis, contados a partir desta terça-feira, 06.

As provas objetivas do concurso APO foram aplicadas no último domingo, dia 04, nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP. São mais de 12 mil inscritos que concorrem a 80 vagas

Serão aprovados nas provas objetivas, os candidatos que somarem 40% dos pontos de cada uma das provas objetivas; que atinjam 50% do somatório dos pontos ponderados totais de todas as provas objetivas; e que não zerem em nenhuma das disciplinas que integram as provas.

Provas e gabaritos em:

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos_publicos/em-andamento-1/analista-de-planejamento-e-orcamento-apo

Concurso APO

As vagas do concurso APO são para áreas do Planejamento e Orçamento (62) e Tecnologia da Informação nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (10), Gestão de Infraestrutura de TI (4) e Gerência de Projetos e Governança de TI (4). Para concorrer a uma vaga é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 15.003,70 e os profissionais serão lotados em Brasília – DF.

O prazo de validade do concurso APO será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado da Segunda Etapa do concurso.

Os professores do Estratégia Concursos comentarão, em seus artigos, sobre possibilidades de recurso. Acompanhe em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite! Poderiam comentar as provas de Políticas Públicas, Português e Direito Público. Seria bom se nos dessem dicas de possíveis recursos. Obrigada!
    Marina em 06/10/15 às 22:32
  • Algum recurso visível pra prova de raciocínio lógico ? Na questão de potência faltou um parênteses na definição da variável 'c', no enunciado. Isso invalida a questão ? O item sobre a idade das filhas e do pai que faleceu, não falta informações ? É possível chegar ao resultado com os dados fornecidos ? Por favor, poderiam comentar ?
    Alberto em 05/10/15 às 23:59
  • Vai ter curso para as discursivas desse concurso? Obrigada!
    Marina em 05/10/15 às 15:10
  • Alguma chance de alguma questão de raciocínio lógico ser anulada ? Zerei raciocínio lógico.
    Alberto em 05/10/15 às 14:11
  • Os professores irão postar possíveis recursos???
    Erasmo Filho em 05/10/15 às 13:18
  • Vai ter comentários sobre as provas?
    Cinthya em 05/10/15 às 11:54