Notícia

Concurso Anvisa: quais as oportunidades de carreira no órgão?

Está a procura de uma ótima oportunidades para 2024?! Que tal o concurso da “mãe” das Agências?! Estamos falando da disputa da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Então, veja sobre a carreira ofertada!

Por ser perita na área de Regulação, a Anvisa surge como aquela chance de trabalhar em um órgão renomado e garantir uma vida privilegiada, além, claro, da tão desejada estabilidade financeira.

Dito isso, conhecer as oportunidades de carreira dentro do órgão é dar mais um passo para sua aprovação! Então confira AGORA!

Concurso Anvisa: quais as oportunidades de carreira no órgão?
Concurso Anvisa: quais as oportunidades de carreira no órgão? | Reprodução: Internet

Previsto para janeiro de 2024, o novo edital da maior Agência Reguladora do Brasil será uma das razões para você mudar de vida! Serão ofertadas 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação.

Ainda, os aprovados na nova corrida terão remunerações iniciais que descrevem, de fato, o que é viver estável financeiramente, de R$ 16.413,35.

Segundo o último certame, para entrar na disputa pelas vagas é preciso possuir nível superior em diversas áreas específicas, conforme determinado no edital. São elas:

Enfermagem, Farmácia, Medicina, Biologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, áreas de Engenharia, Física, Química, entre outras.

Além disso, os servidores que exercem tal cargo possuem diferentes atividades, justamente pela alta flexibilidade em seus requisitos. São elas:

  • Atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades.
  • Formulação e avaliação de planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação.
  • Elaboração de normas para regulação do mercado.
  • Planejamento e coordenação de ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos.
  • Gestão de informações de mercado de caráter sigiloso.
  • Orientação aos agentes do mercado regulado e ao público em geral; execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa.

E, claro que não podemos esquecer dos tão sonhados benefícios de um funcionário público, não é?! Estabilidade no emprego, aumento contínuo do salário, auxílio-alimentação de R$ 658,00, capacidade de crescimento no órgão… e muito mais!

Para saber mais detalhes acerca da banca organizadora do concurso ANVISA, além das oportunidades de carreira, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso ANVISA


Quer estudar para o concurso Anvisa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.