Notícia

Concurso AL RN: certame é AUTORIZADO! 47 vagas!

Atenção, concurseiros! O próximo concurso para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL RN) foi autorizado. A informação foi divulgada na edição do Diário Oficial do estado desta quarta-feira, 22 de setembro.

O certame é destinado ao provimento de 47 vagas efetivas para Técnico e Analista Legislativo em diversas especialidades.

São 13 vagas para Técnico Administrativo, área Apoio Administrativo; 3 vagas para Técnico Administrativo, área Contabilidade; 5 vagas para Técnico administrativo, área Tecnologia da informação; 1 vaga para Técnico Administrativo, especialidade em Edificações; e 1 vaga para Técnico Administrativo, Tecnologia de Sistema.

Para nível superior são 10 vagas para Analista Legislativo, especialidade Processo Legislativo; 3 vagas para Analista Legislativo, especialidade Contabilidade; 1 vaga para Analista Legislativo, especialidade Arquitetura; 1 vaga para  Analista Legislativo, especialidade Engenharia Civil; e 1 vaga para  Analista Legislativo, especialidade Engenharia Elétrica.

É importante destacar que o certame já tem comissão formada e o edital tem previsão de ser lançado no 1º semestre de 2022.

Requisitos

  • Analista Legislativo: diploma ou certificado (acompanhado do histórico escolar) de Curso Superior em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou por Sistema Estadual de Ensino.
  • Técnico Legislativo: certificado de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou por Sistema Estadual de Ensino.

Atribuições

Analista Legislativo

Cabe ao cargo assessorar as diretorias, coordenadorias e demais setores; instruir e despachar os processos administrativos e acompanhar a tramitação das proposições legislativas; elaborar exposições de motivos, ofícios, certidões, relatórios e outros expedientes; zelar pela guarda e manutenção dos equipamentos sob sua responsabilidade; e executar atividades de apoio administrativo.

Técnico Legislativo

Cabe ao cargo executar trabalhos de digitação de textos e de planilhas; elaborar minutas de ofícios, certidões, declarações, sinopses e demais documentos; redigir atas e efetuar sua correção; registrar e organizar os dados necessários à elaboração da folha de pagamento; executar atividades de controle de entrada e saída de materiais; registrar e atualizar o tombamento do material permanente; organizar os processos, anexar documentos e encaminhar para análise e decisão; executar atividades de apoio administrativo; auxiliar na recepção de autoridades e visitantes; registrar os dados relativos ao assentamento funcional dos servidores; organizar os dados para a elaboração de boletim de frequência dos servidores; organizar e instruir processo de licitação e os cadastros de fornecedores; e controlar as proposições legislativas e correspondências.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso AL RN acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso AL RN

Quer estudar para o Concurso Assembleia Legislativa RN?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.