Artigo

AGU: concurso realizado em 2019 tem prazo de validade suspenso

A Secretaria-Geral de Administração da Advocacia Geral da União – AGU, determinou a suspensão do prazo de validade do último certame realizado no ano passado para provimento de sete cargos administrativos de nível superior do Quadro de Apoio Técnico-Administrativo do órgão.

No total, foram ofertadas 100 vagas para os cargos de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Bibliotecário, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social no concurso AGU.

A decisão se deu em razão do estado de emergência e calamidade pública, que tomou conta do país em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O estado de calamidade foi declarado pelo Decreto Legislativo n.º 6 de 20 de março de 2020, com vigência até o final deste ano.

A suspensão seguiu ainda a recomendação de suspensão de validade dos certames realizados dada pela Lei Complementar n.º 173, de 28 de maio de 2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Combate ao Coronavírus em âmbito nacional.

O resultado final do concurso AGU foi homologado em 1º de agosto de 2019 e publicado no Diário Oficial da União em 06 de agosto. A validade do certame era de um ano e a suspensão da contagem se dará a partir de 20 de março até o término do estado de calamidade pública.

Mais informações: Concurso AGU

Assinatura ilimitada e cursos para o concurso AGU

Curso AGU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS TRIBUNAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.