Notícia

Concurso Agenersa RJ: nova Comissão é aguardada

Com uma Comissão organizadora já formada desde abril, o concurso público da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa) deve ter um novo grupo em breve. Isso porque, com a recente troca de presidência no órgão, os integrantes devem passar por algumas substituições.

Dessa forma, a equipe poderá concluir o projeto básico do edital e dar início ao processo de escolha da banca organizadora. Em contato com o jornalismo do Estratégia Concursos, o órgão ressaltou que apesar de ainda não ter uma previsão, existe a necessidade da realização do novo concurso ainda em 2021.

Segundo o Despacho de autorização, é prevista a oferta de 50 vagas, sendo 30 para cargo de Especialista em Regulação (nível superior), 10 para Analista Técnico em Regulação e 10 para Assistente em Regulação (ambos de nível médio).

Sobre a Agenersa

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, criada em 06 de junho de 2005, por meio da Lei Estadual nº 4.556, exerce o poder regulatório dos Contratos de Concessão e Permissões de Serviços Públicos licitados e elaborados pelo Poder Executivo Estadual, através das Secretarias de Estado, nas áreas de energia e saneamento básico.

A Agenersa é responsável pela regulação e fiscalização das concessões dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Concessionárias Ceg Gás Natural Fenosa e Ceg Rio Gás Natural Fenosa – e de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto operados pela Concessionária Águas de Juturnaíba, Concessionária Prolagos e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Para ficar por dentro de todos os demais detalhes acerca do concurso Agenersa, leia um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Mais informações: Concurso Agenersa

Concurso Agenersa RJ: nova Comissão é aguardada

Quer estudar para o concurso AGENERSA RJ?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.