0

Concurso AGENERSA RJ: comissão FORMADA; 50 vagas previstas

O primeiro concurso público para a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa) poderá ser realizado ainda em 2021! Isso porque, foi formada a Comissão responsável pelos estudos acerca do certame. O grupo é constituído por cinco servidores do órgão.

A expectativa, segundo o Decreto 47.585, é que sejam ofertadas 50 vagas para os cargos de Especialista em Regulação (nível superior), Analista Técnico em Regulação e Assistente em Regulação (ambos de nível médio).

De acordo com o documento, oito órgãos foram autorizados a instruírem procedimentos administrativos com vistas ao provimento de cargos efetivos, dentre eles, a Agenersa.

Se você tem interesse no concurso Agenersa, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o certame! Acompanhe pelos tópicos abaixo e não perca nada:

Situação atual do concurso AGENERSA RJ

Comissão formada

Foi formado o Grupo de Trabalho específico para realizar estudos técnicos para planejamento, organização e execução do primeiro concurso público da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro.

O certame da Agenersa RJ é esperado há seis anos, desde a criação da instituição, em 2015. Na época, o concurso já havia sido cobrado ao governo do estado, em decorrência da necessidade de contar com pessoal efetivo. Entretanto, os preparativos para o certame não foram adiante.

Confira informações detalhadas da Comissão:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-293.png
AGENERSA RJ comissão formada

Cargos e vagas previstas

A expectativa é que sejam contemplados os cargos de Especialista em Regulação (nível superior), Analista Técnico e Assistente em Regulação (ambos de nível médio), com a seguinte distribuição:

CargosVagas
Especialista em Regulação30
Analista Técnico10
Assistente de Regulação10

Sobre a Agenersa

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, criada em 06 de junho de 2005, por meio da Lei Estadual nº 4.556, exerce o poder regulatório dos Contratos de Concessão e Permissões de Serviços Públicos licitados e elaborados pelo Poder Executivo Estadual, através das Secretarias de Estado, nas áreas de energia e saneamento básico.

A Agenersa é responsável pela regulação e fiscalização das concessões dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio – Concessionárias Ceg Gás Natural Fenosa e Ceg Rio Gás Natural Fenosa – e de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto operados pela Concessionária Águas de Juturnaíba, Concessionária Prolagos e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).


Quer estudar para o concurso AGENERSA RJ?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos:

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Ficha técnica concurso AGENERSA RJ.

Informações do concurso AGENERSA RJ

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: 50 previstas
  • Cargos: Especialista em Regulação, Analista Técnico e Assistente em Regulação
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Níveis médio e superior

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *