Notícia

Concurso AFT: novo certame é solicitado novamente

Em recente reunião, membros do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, voltaram a discutir, entre diversas pautas, a solicitação do concurso AFT.

Os dirigentes requisitaram a realização do concurso público para Auditor Fiscal do Trabalho. O presidente do Sindicato, Bob Machado, inclusive, frisou a urgência de recomposição do quadro diante do número já exíguo e do crescente número e aposentados anualmente.

Além disso, Bob reforçou a necessidade de concurso público em razão de o Brasil ser um país com dimensões continentais e com um número expressivo de empresas.

Em relação à realização de concurso, Onyx disse que é um tema que está sendo trabalhado. “Não estamos relegando esta questão, estamos trabalhando em favor disso”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que ambas as partes se reúnem e o certame é pauta. Anteriormente, Bob Machado já havia reiterado a necessidade de realização do concurso, tendo em vista que a carreira tem cerca de 45% de vacância nos cargos.

Concurso AFT: cargos vagos

Segundo dados do Sinait, atualmente, apenas 2.091 Auditores-Fiscais do Trabalho estão em atividade no órgão, registrando um total de 1.553 cargos vagos.

Uma das principais razões desse déficit é que, por lei, a carreira com 3.644 cargos, registra em média, todos os anos, a aposentadoria de 130 Auditores.

Para mais detalhes do concurso AFT, em que certame é solicitado novamente, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso AFT


Quer estudar para o Concurso AFT?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.