Artigo

Como vencer a frustração após uma reprovação?

Você estudou, abriu mão de um monte de coisas legais e até de outras oportunidades, aguentou aos trancos e barrancos a cobrança de amigos e familiares. Mesmo assim, a expectativa tão aguardada não se concretizou.

Como engolir a seco um resultado que não era o esperado, levantar a cabeça, e seguir em frente?

Todos sabemos que quanto maior a expectativa, maior a frustração. A questão é que, quando ela ocorre, cada um tem de decidir se a transforma em uma punição da vida ou se reage com coragem até fazer da queda um despertar da vontade de mudar, o impulso para melhorar e alcançar aquilo que se deseja.

Você pode encarar uma reprovação como uma decepção ou insucesso. Mas você pode usar isso também como uma mola propulsora que irá te lançar ainda mais alto rumo ao seu objetivo maior! Entenda que todos passam por sentimento de privação e é preciso lutar para não se desestruturar emocionalmente.

Lógico que ninguém gosta de errar ou de não alcançar o que esperava. Contudo, parte de como lidar com a frustração inclui encarar o momento adverso como uma chance de construir uma ponte para o futuro. Surge aqui a possibilidade de fazer diferente na próxima vez e assim obter um resultado melhor.

Vencer frustrações é ser vencedor. É superar a dor de não ter alcançado o resultado esperado. Por isso, VENCE-DOR.

Por fim, aprenda a ser grato e observe o quanto avançou! Fez 39 pontos em uma prova do Exame de Ordem, mas precisava de 40? Ok! Agradeça, pois você conseguiu  97,5% da nota necessária para a aprovação. Você fez um concurso, foi aprovado, mas ficou fora das vagas iniciais. Você passou na prova objetiva, mas por 0,01 foi reprovado na discursiva. O que fazer agora? Continuar estudando e buscar essa diferença! Agora, você não está mais saindo do zero! Pense nisso! ;-)

Prof. Rosenval

Instagram: https://www.instagram.com/profrosenval/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • TMJ
    Rosenval Jr. em 18/03/19 às 23:35
  • Bons estudos!!!
    Rosenval Jr. em 18/03/19 às 23:35
  • Show...
    Eder em 18/03/19 às 21:24
  • Gostei Professor!! MORALIZADO!!
    Itamar Pereira Correia Junior em 18/03/19 às 20:44
  • Sim! ;-)
    Rosenval Jr. em 18/03/19 às 14:05
  • Vamos em frente !!!
    Anna em 18/03/19 às 12:37