Artigo

Como se preparar para a Defensoria Pública durante a faculdade

A carreira de Defensor Público tem se tornado muito atrativa dada sua expansão nos últimos anos. Isso porque, apesar de prevista na Constituição Federal de 1988, muitos estados a implementaram tardiamente. Nesse período também seus salários e gratificações aumentaram.

Trata-se de uma carreira nobre, que visa dar acesso à justiça aos mais vulneráveis e menos favorecidos, sendo de grande importância na efetivação de direitos e na resolução de conflitos com mais equidade e justiça social.

Dada sua importância e responsabilidade possui fases bastante sofisticadas, que visam testar não só o conhecimento aprofundado e especializado das disciplinas jurídicas, mas também a abordagem institucionalizada e humanitária, visando aferir a vocação e postura dos candidatos em situações práticas e corriqueiras do órgão.

E, dadas todas essas peculiaridades, será que é possível ao estudante de Direito conseguir conciliar a graduação com os estudos para este tipo de concurso? Assim, além de passar de ano sem dependências, conseguir se formar e passar no Exame de Ordem, é possível aproveitar os conteúdos aprendidos para se preparar para Defensoria Pública?

Pra responder a esta pergunta e te ajudar nessa empreitada, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica preparou um evento exclusivo, que será transmitido pela professora e defensora pública, Lucia Reinert, nesta terça-feira, 12 de maio, a partir das 19 horas, diretamente do nosso canal do Yooutube.

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-1024x235.jpg

Quer se preparar para a Defensoria Pública?

Cursos Defensoria Pública

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.