Artigo

Como estudar línguas estrangeiras para concursos.

Prezados, em diversos concursos há a exigência de que façamos uma prova de língua estrangeira e muitos alunos ficam muito preocupados por nunca terem feito qualquer curso de inglês, espanhol, etc…

Fiquem tranquilos, pois estudar para uma prova de espanhol, inglês ou qualquer outra língua estrangeira que possa vir a ser cobrada em concrsos é igual a estudar para qualquer outra matéria. Basta criar um método que nos atenda, acreditar nele e sentar e estudar aquilo que nos propomos.

A seguir elenco o método que utilizei e que acredito ser muito eficaz. Neste texto deixo dicas de quando e como procedemos com o estudo desse tipo de matéria. Espero ajudá-los, vamo lá?

Passo 1 -Por você não ter nenhuma experiência em Inglês/espanhol, acredito que você deve iniciar os seus estudos logo no inicio da sua jornada para concurso, pois assim você fastará qualquer insegurança quanto a matéria estudada;

Passo 2 – Faça provas de concursos anteriores. Você conhecerá os principais termos utilizados resolvendo as provas anteriores do concurso que você vai prestar;

Passo 3 – Estas provas trarão os principais assuntos cobrados;

Passo 4 – Procure resolver estas provas em um período extra-ciclo, não coloque esta matéria imediatamente no ciclo, não nesse momento.

Passo 5 – Resolva uma prova por semana;

Passo 6 – Utilize um dicionário de Inglês/espanhol/francês/etc… – português e anote em um papel em branco as palavras que você não entendeu. Você perceberá que estas palavras se repetirão diversas vezes. Por isso a importância das provas anteriores;/p>

Passo 7 – Se com este método o seu desempenho variar entre 70% e 100% você já assimilou bem a matéria e deve apenas manter um ritmo de resolução de 1 (uma) prova a cada 2 (duas) semanas, assim você não se distanciará do vocabulário utilizado e manterá o seu percentual de acerto.

Passo 8 – Caso você encontre alguma prova que possua os mesmos termos utilizados na prova para o seu concurso a resolva também, mas priorize as provas anteriores indicadas no item 2, pois são elas que apresentam os termos utilizados na prova que você realizará.

Perseverança e Bons Estudos!

Abraço!

Rodrigo Perni

Coach Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.