Artigo

Comissão de Segurança Pública da ALMG discute déficit de servidores!

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira, 13 de outubro, audiência pública para debater a Segurança Pública no estado.

Um dos principais assuntos que será abordado é o déficit de pessoal nos sistemas prisional e socioeducativo, uma vez que os comandantes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil apresentaram o quadro atual nas suas corporações em uma das audiências no dia 29 de setembro.

Na ocasião, representantes de aprovados no último processo seletivo para os sistemas prisional e socioeducativo voltaram a reivindicar a nomeação de mais de 3 mil agentes, que teriam sido selecionados e já treinados para o trabalho nas penitenciárias.

Além disso, dados apresentados pelo próprio governo apontam que o efetivo atual de agentes penitenciários é de 16.514 profissionais, enquanto são previstos em lei 17.655 cargos.

Já o sistema socioeducativo deveria funcionar com 2.458 agentes, mas hoje o Estado conta com apenas 1.901 funcionários.

Saiba mais: concursos de polícia

Concursos MG

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Previstos Minas Gerais

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.