Notícia

Comentários correção da Prova ANP Técnico em Química: tem recurso!!!!

Olá caros alunos e colegas de concurso.
CARGO TÉCNICO QUIMICO
Analisando as questões da prova e os tópicos descritos no edital, creio que temos possíveis anulações em relação às seguintes questões:
55
Na questão menciona-se análise coulométrica (presente no edital) em comparação à espectrofotométrica (que não está no edital). Principalmente porque no final da questão a resposta deve ser considerada para a análise espectrofotométrica.
Creio que a ideia da questão era analisar a parte estatística. Porém, não deveria comparar duas técnicas em que uma não está descrita, pois, pode gerar insegurança ao candidato, ente outros aspectos.
57
A questão aborda a propriedade de reatividade do metal sódio com a água. No edital não está pedindo o tópico reações inorgânicas, apenas reações orgânicas.
Quando estudo propriedade periódicas menciono a reatividade dos metais. Mas, como se trata de reação específica, pode-se pleitear a anulação da questão. Existe a possibilidade disto. Se não reclamar a banca não tomará nenhuma medida.
As resoluções das demais questões achei tranquilas, algumas trabalhosas (no caso dos cálculos estequiométricos e volumetrias). Mas nada que comprometa a prova.
Todos os tópicos estavam presentes em meu material e creio que sua preparação foi muito bem alicerçada.
Desejo a todos um excelente resultado e consequente aprovação.
Confiram no site do Estratégia concursos a resolução completa das questões, em breve.
Mas, de início ficariam as possibilidades de recursos para as questões mencionadas.
Prof. Wagner Bertolini
Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.