Artigo

Comentários à prova de Direito Civil do ISS-Niterói.

Olá pessoal!

A seguir vou apresentar os comentários das questões de Direito Civil do concurso do ISS – Niterói.

Infelizmente a prova não cobrou nem um terço do conteúdo pedido no edital e tivemos muitas questões que envolviam entendimentos jurisprudenciais.

Mas, vida que segue. Coragem.

Resolução da prova de Fiscal de Tributos ISS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professora será que poderia comentar uma questão de direito civil do ISS Goiânia, pois não vi nenhum professor do estratégia falando ainda. A questão 27 parece ter dois gabaritos, vejamos: Além da alternativa D (CONSIDERA-SE CONDIÇÃO A CLÁUSULA QUE, DERIVANDO EXCLUSIVAMENTE DA VONTADE DAS PARTES, SUBORDINA O EFEITO DO NEGÓCIO JURÍDICO A EVENTO FUTURO E INCERTO) TODAVIA, A ASSERTIVA B TAMBÉM É CORRETA, COM BASE NO INCISO SEGUNDO DO ARTIGO 171 DA LEI Nº 10.406 DE 10 DE JANEIRO DE 2002 ART. 171. ALÉM DOS CASOS EXPRESSAMENTE DECLARADOS NA LEI, É ANULÁVEL O NEGÓCIO JURÍDICO: I – POR INCAPACIDADE RELATIVA DO AGENTE II – POR VÍCIO RESULTANTE DE ERRO, DOLO, COAÇÃO, ESTADO DE PERIGO, LESÃO OU FRAUDE CONTRA CREDORES O que o senhor acha? Peço desculpas se este não for o espaço adequado.
    Carlos em 02/02/16 às 15:03
  • Na questão 94 a decisão judicial diz: DECLARADA A INTERDIÇÃO, ESTA NÃO PRODUZ EFEITO RETROATIVO. A INCAPACIDADE NÃO SE PRESUME. OS ATOS PRATICADOS ANTES DA SENTENÇA DE INTERDIÇÃO SÃO APENAS ANULÁVEIS, E DEPENDEM DE CABAL DEMONSTRAÇÃO DE TEREM SIDO PRATICADOS EM MOMENTO DE INSANIDADE. Não seria o caso de afirmar que o ato seria anulável? O negócio é válido, porém anulável. Uma coisa não impede a outra, certo?
    JPFF em 21/12/15 às 11:00
  • Muito bom os comentários. Obrigado!!
    JPFF em 21/12/15 às 10:35
  • O examinador possui "tara" por usucapião?
    Julio em 20/12/15 às 22:36