12

Colégios Militares: saiba como preparar o seu filho

Senhores pais, tudo bem?

Você que já está acostumado com os nossos mais variados conteúdos que servem como suporte na hora dos estudos, agora vai ter a oportunidade de oferecer um material adequado para os seus filhos que procuram ingressar na carreira militar.

O sistema de ensino dos colégios militares está baseado principalmente em valores de hierarquia e muita disciplina. Por isso, é primordial que eles tenham um suporte para enfrentar as provas do certame.

A nossa equipe vai oferecer o que o seu filho precisa para ter um ótimo desempenho durante as provas do concurso. O nosso aulão será ainda mais didático para facilitar o entendimento dos seus filhos de uma forma que eles consigam absorver o conteúdo proposto por nós.

Assista à transmissão no link abaixo:

Vale lembrar que é necessário seguir os seguintes requisitos para o concurso dos Colégios Militares. Veja abaixo:

  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para os candidatos ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF); ou o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para os candidatos ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM).
  • Necessário estar adequado a idade solicitada conforme o ano letivo; para 6º ano/EF: Ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
  • Para o 1º ano/EM é necessário ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer CM; e ser portador de documento oficial de identificação com foto atualizada.

O candidato que desejar participar do concurso deve ter o requerimento de inscrição preenchido e assinado pelo responsável legal, dentro do prazo estabelecido devendo ser dirigido ao CM de sua opção. O processo será feito via internet, no site do Colégio Militar.

Importante saber que os CM serão destinados ao Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) onde estão sediados nas seguintes localidades:

Rio de Janeiro (CMRJ), Porto Alegre (CMPA), Fortaleza (CMF), Manaus (CMM), Brasília (CMB), Belo Horizonte (CMBH), Salvador (CMS), Recife (CMR), Curitiba (CMC), Juiz de Fora (CMJF), Campo Grande (CMCG), Santa Maria (CMSM) e Belém (CMBel)

Confira abaixo algumas imagens do Colégio Militar de Recife



Etapas

Ainda, as provas para ingressar no Colégio Militar são aplicadas anualmente para os interessados em ingressar no 6° ano do Ensino Fundamental ou 1° ano do Ensino Médio.

Para o processo seletivo, os inscritos devem passar por 3 etapas, sendo elas de caráter classificatório e eliminatório:

Exame Intelectual --  Com questões de Português e Matemática composta de questões objetivas (itens de múltipla escolha), com duração máxima de 3 horas. Para Português, além das questões, os candidatos terão uma redação para fazer.

Inspeção de Saúde -- Exames feitos por médicos e peritos autorizados pelo colégio. É de responsabilidade do candidato realizar o restante dos exames, como: Radiografia do tórax, glicose, hemograma completo, tipagem sanguínea e fator RH, sumário de urina (EAS) e parasitologia de fezes (EPF), eletrocardiograma (ECG) e exame clínico e odontológico; (caráter eliminatório)

Comprovação dos Requisitos Biográficos: Levar todos os documentos obrigatórios para a supervisão. (Caráter eliminatório)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Clique abaixo para conhecer nossos pacotes:

Grande abraço, meus amigos!

Décio Terror

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *