CNU 2025 traz medidas para reforçar a segurança e evitar golpes
MGI confirmou que novas medidas inovam a segurança do CNU 2025 e impede golpes
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) confirmou que adotou novas medidas de segurança para garantir a isonomia de todos os futuros candidatos do CNU 2025 (Concurso Nacional Unificado).
De acordo com o órgão, uma das principais inovações é a identificação dos cartões de resposta e das redações por meio do código de barras individual.
Essa medida garante o anonimato dos candidatos durante a correção e reforça a integridade do processo seletivo, impedindo possíveis correções enviesadas.
Ainda no processo de identificação, o MGI divulgou que foram mantidos e aprimorados a coleta de dados biométricos (impressões digitais), a assinatura em próprio punho e o exame grafológico.
Além disso, o novo ENEM dos concursos possui uma segurança pública parecida com a primeira edição, o que, segundo o MGI, foi bem sucedida.
Só que, dessa vez, o planejamento e o monitoramento das etapas contam com a atuação estratégica da Enap e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Já esquema de monitoramento contínuo prevê fiscalização próxima, capacitação constante das equipes e a atuação de um grupo de gestão de crise formado por órgãos governamentais.
MGI tira dúvidas sobre o CNU 2025
Ainda ficou com dúvidas acerca do mais novo edital do Concurso Nacional Unificado (CNU)? Então, não perca tempo!
O Estratégia pensou em você e elaborou um artigo com todos os principais pontos de uma live realizada pelo MGI para sanar todos os questionamentos dos interessados.
O artigo traz diversos pontos acerca das carreiras contempladas, bem como das dinâmicas de atividades, de aplicação das provas e do mecanismo de cadastro reserva.
Quer saber tudo isso? Então, confira logo abaixo o nosso artigo:
Ademais, para saber TODOS os detalhes do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025), além da segurança, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:
SAIBA TUDO SOBRE O CNU