Artigo

CLDF aprova texto final da LDO DF 2021 – 20 mil vagas previstas!

A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF – aprovou o texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO DF 2021.

O projeto havia sido aprovado em segundo turno ao final de junho e o texto recebeu mais de 160 emendas, como por exemplo a suspensão da contagem de tempo para as progressões de carreiras dos servidores durante a pandemia (emenda 173).

A LDO DF 2021 traz a autorização de novos concursos e totaliza mais de 20 mil vagas (entre concursos futuros e já realizados).

Porém, vale lembrar que está em vigor a Lei Complementar 173/2020, do Governo Federal, que impõe restrições onde nomeações e novos concursos só podem ocorrer em casos de vacâncias, e o aumento de despesas com pessoal está suspenso até 31 de dezembro de 2021 para estados, municípios e o DF.

Dentre os previstos para nomeações estão CLDF, TCDF, SEDUC, SEJUS, DPDF e mais. Para os órgãos com previsão de realização de novos certames, temos entre os exemplos a PCDF (Gestor e Analista), Detran DF, PGDF e Procon.

O texto ainda irá para sanção e/ou veto do governador do DF, Ibaneis Rocha, e depois será criado o Projeto de Leis Orçamentárias Anuais – PLOA 2021 – com futura votação na CLDF.

Abaixo você pode acessar o documento completo do Anexo IV do texto final da LDO DF 2021 – Despesas com pessoal autorizadas a sofrerem acréscimos:

Baixe aqui o ANEXO IV LDO DF 2021

Deseja conhecer todas as oportunidades abertas ou previstas para o Distrito Federal? Confira abaixo:

Concursos DF

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.