Artigo

Celebrando um ano de Coach com o 1º lugar

Se um anjo me dissesse que, após um ano de trabalho como Coach, num período de seca de concursos, um dos meus coachees seria o 1º lugar, eu não acreditaria.
Foram mais de mil horas debruçados sobre assuntos como Programação, Engenharia de Software, Bancos de dados Oracle, MySQL, SQL Server, Criptografia e todas essas matérias complicadas de Informática, sem contar as disciplinas de Direito, Português e Raciocínio Lógico. Ele estudava mais de 40 horas líquidas por semana e lia em média 400 páginas, além de fazer revisões, exercícios, simulados e provas. Com esse ritmo, sua preparação ocorreu no tempo recorde de seis meses. Assim, foi aprovado o meu coachee Antognoni em 1º lugar para o cargo de Analista Judiciário/Informática/Desenvolvimento, concurso do TRF-2ª Região, resultado publicado em 16 de maio de 2017.
Acredito que os elementos determinantes desta conquista foram:
1) O engajamento total do Antognoni;
2) Uma estratégia de estudo bem definida, concebida a quatro mãos, antes do edital;
3) A excelente qualidade do curso preparatório do Estratégia Concursos;
4) A eficiência da técnica de preparação do programa de coaching.

Seria um absurdo supor de modo diferente: O principal autor da vitória é sempre o aluno.


E se eu disser pra você que considerava como certa a aprovação do Antognoni em 1º lugar, você vai acreditar em mim? Ele pode confirmar.
Como eu sabia? Possuo o dom de adivinhar? Quem dera! Com a experiência, nós vamos conhecendo o modelo de comportamento do concurseiro bem-sucedido. Então, veja, se o aluno tem esse comportamento, tem um excelente material didático, aplica as técnicas de estudo, tem tempo para cobrir o edital, sua aprovação se torna inevitável.
Agora imagine ainda que esse aluno possui o acompanhamento de uma coach “espartana”, que ele consegue cumprir 100% das metas (na maioria das vezes), que ela revisa seus textos e que sua evolução é rápida. Pronto. Esse aluno vai ser o 1º lugar!
Mas é claro que nada disso seria possível sem a participação da Força Regente do Universo e sem os excelentes professores do Estratégia Concursos.
A nossa busca pelo 1º lugar não tinha por finalidade satisfazer um desejo megalomaníaco, mas garantir a nomeação, pois o concurso se destina a cadastro reserva.
Agora se você deseja passar no concurso de Auditor da Receita Federal do Brasil, que sempre oferece centenas de vagas, o importante é passar! Então, vamos começar a estudar para passar no próximo certame? Se você quiser, eu posso ajudá-lo nesta missão.
Depois de muitos e-mails com pedidos, estou abrindo uma vaga na minha turma de coaching para AFRFB. Porém, eu só posso acompanhá-lo se você atender às seguintes premissas:
1. Você quer realmente passar no concurso de Auditor Fiscal da RFB?
2. Você aceita se dedicar, no mínimo, oito meses à sua preparação?
3. Você aceita focar 100% na sua preparação e não ficar mudando de concurso?
4. Você está disposto a estudar muito e conhecer e aplicar as técnicas testadas no coaching do Estratégia Concursos?
5. Você se compromete a dedicar, no mínimo, 40h líquidas por semana a este projeto, de forma a construir uma aprendizagem sólida?

Veja bem, não é vergonha alguma responder “não” a qualquer dessas perguntas.


A oportunidade só lhe será realmente útil se você responder “sim” a todas as perguntas. Se foi o seu caso, procure o serviço do coaching aqui do Estratégia o quanto antes, é apenas uma vaga. O pessoal do atendimento vai lhe prestar todas as informações sobre o serviço.


Mas se você não quer contratar o serviço de coaching, vamos lá, estude sozinho. Pesquise aqui no site do Estratégia Concursos sobre as técnicas de estudo mais eficientes e seja breve nesta busca. Dedique a maior parte de seu tempo aos estudos e não em buscar dicas. Seja confiante, afinal, o principal autor da sua vitória é sempre você.

Beijos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Rai, que maravilha! Esse primeiro lugar, também é seu querida. Novamente, meus PARABÉNS por mais essa grande vitória \o/ Antognoni, você arrasou! E sem dúvidas, o esforço foi recompensado!
    Karen Cristina em 23/05/17 às 14:30
  • Oi Flávia, bom dia, querida! Tem uma vaga. Será a sua? Estou esperando uma pessoa muito especial como você. Beijos. Rai
    Rai Oliveira em 22/05/17 às 11:10
  • Rai, Bom dia,Já tem vaga com você ????
    Flávia cristina Matias Ramos Cezário em 22/05/17 às 08:36
  • Que gentileza, Ronaldo. Obrigada, querido. Um abraço, Rai.
    Rai Oliveira em 21/05/17 às 23:01
  • Fantástico o resultado do Antognoni! Meus parabéns a ele! E parabéns a você Rai, uma coach fantástica! Um abraço, Ronaldo.
    Ronaldo em 21/05/17 às 22:05