Notícia

Caso Henry Borel: entenda juridicamente os Passos Persecutórios

Nesta terça-feira, 13 de abril, a partir ddas 19:00, o professor Leonardo Tavares irá apresentar o evento “Caso Henry Borel: Entenda Juridicamente os Passos da Persecução Penal “. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no YouTube.

Entenda juridicamente os Passos da Persecução Penal – Cronograma

Caso Henry Borel – Curiosidades

Caso Henry Borel refere-se ao assassinato de um menino brasileiro com o nome de Henry Borel Medeiros, nascdo no Rio de Janeiro e que ainda não tinha completado cinco anos quando de seu assassinato no dia 8 de março de 2021, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o apurado pelas investigações até o momento, o menino foi assassinado no apartamento onde morava a mãe Monique Medeiros e o padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho (sem partido) filho do ex-deputado estadual Coronel Jairo, principal suspeito do crime.

Isso porque, a vítima havia passado o final de semana anterior ao crime com o pai, que relatou que a criança expressava frequente contrariedade em voltar para a casa da mãe e do padrasto.

Segundo a mãe, o menino voltou para casa no dia 7 de março de 2021, por volta das 19h30min, vomitando ao chegar, estado que ela não estranhou por se tratar de algo normal quando o filho chorava muito. Ela afirmou que o menino estava dormindo no quarto do casal e que acordou de madrugada, por volta das 3h30min, com o barulho da TV, tendo se levantado e ido ao quarto do filho, encontrando-o deitado no chão. As mãos pés dele estariam gelados.

Um laudo posterior indicou que Henry tinha lesões no crânio, ferimentos internos e hematomas nos membros superiores e nove peritos afirmaram que os exames indicam que criança teve morte violenta. Quer entender todos os passos que serão seguidos penalmente neste caso? Não deixe de ver o evento de hoje!

Quer estudar para Concursos de Direito?

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.